Leonardo DiCaprio revela o filme que recusou e se arrepende, e o único que assiste de novo

Leonardo-DiCaprio-O-Aviador Leonardo DiCaprio revela o filme que recusou e se arrepende, e o único que assiste de novo

Leonardo DiCaprio construiu sua carreira interpretando personagens levados ao limite, seja na decadência moral de Jordan Belfort em O Lobo de Wall Street, ou na luta brutal pela sobrevivência de Hugh Glass em O Regresso. Mas, mesmo com tantos papéis de sucesso, o ator admite ter se arrependido de recusar um filme específico, e revelou qual é a única produção sua que ele realmente gosta de assistir.

Em entrevista à Esquire com o diretor e roteirista Paul Thomas Anderson, DiCaprio contou que seu maior arrependimento foi ter recusado Boogie Nights: Prazer Sem Limites, drama de 1997 que ajudou a impulsionar a carreira de Anderson e transformou Mark Wahlberg em protagonista de Hollywood.

“Foi um filme marcante da minha geração. Não consigo imaginar ninguém além do Mark naquele papel. Quando finalmente assisti, achei uma obra-prima”, disse o ator.

DiCaprio também contou que evita rever seus próprios trabalhos. A única exceção é O Aviador, cinebiografia de Howard Hughes dirigida por Martin Scorsese. O filme, além de aclamado pela crítica, tem valor especial para ele por ter sido o primeiro projeto em que se sentiu de fato colaborador criativo.

O ator revelou que desenvolveu a ideia por dez anos, quase chegando a realizá-la com Michael Mann, até levar o projeto para Scorsese.

“Foi a primeira vez que me senti parte da produção de forma plena, e não apenas um ator contratado. Passei a ter uma responsabilidade diferente. Sempre tive orgulho e uma conexão forte com esse filme, que marcou meu amadurecimento na indústria”, afirmou.

Primeira parceria com Paul Thomas Anderson

Uma-Batalha-Apos-a-Outra Leonardo DiCaprio revela o filme que recusou e se arrepende, e o único que assiste de novo

O mais novo trabalho de DiCaprio, Uma Batalha Após a Outra, marca a primeira colaboração dele com Anderson, encontro aguardado por cinéfilos há décadas. A história terá ação, espionagem e drama político, mas tem no centro a relação entre pai e filha.

DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário exausto tentando deixar o passado para trás enquanto cria a filha adolescente, Willa (Chase Infiniti). Teyana Taylor é a mãe ausente, Benicio Del Toro faz um antigo aliado e Sean Penn assume o papel do antagonista.

O roteiro explora contradições ideológicas de Ferguson e o choque entre gerações, com o smartphone de Willa servindo como símbolo de rebeldia. Apesar de contar com perseguições e operações secretas, a ideia de Anderson e DiCaprio foi evitar transformar Ferguson em um herói de ação invencível.

“Conversamos muito sobre como criar um personagem heroico, trazendo realismo e fugindo das escolhas mais óbvias”, contou DiCaprio. “Eliminar a violência do personagem foi a chave para construí-lo”.

Uma Batalha Após a Outra estreia nos cinemas brasileiros em 25 de setembro. Já O Aviador não está disponível atualmente para streaming no Brasil.

Deixe um comentário