Falcão e o Soldado Invernal segue, sem dúvidas, um ritmo muito diferente de WandaVision. Não temos mais o frenesi desenfreado de criar teorias e procurar Mephisto em cigarras na cortina, mas sim aproveitar o que está sendo exibido na tela. A série está fazendo grandes homenagens aos quadrinhos, ao trazer personagens conhecidos e que se enquadrarão na trama do MCU.
O primeiro episódio do seriado já mostrou Torres, um suposto amigo de Sam das forças armadas, cujo papel até agora não foi de grande importância. Nos quadrinhos, porém, o personagem carrega um desafio muito maior em sua carreira, o de assumir o manto do Falcão após Sam Wilson aceitar o desafio de ser o Capitão América.
Embora Falcão e o Soldado Invernal não tenha Steve Rogers, o segundo episódio trouxe a presença de dois Capitães América em tela, um escondido e ainda não revelado, enquanto o outro só quer saber de se exibir por aí. O episódio mostrou um pouco mais da história do personagem de Wyatt Russell, que era um astro do futebol americano antes de se juntar ao exército.
Embora não mencione onde ele serviu, ele foi o único a receber três Medalhas de Honra, algo que ninguém na história conseguiu. Outro fator importante sobre ele, é que Walker não é um super soldado como Steve era, ele é apenas naturalmente dotado de habilidades extraordinárias.
Outro Super Soldado
O episódio revelou que, durante o século 20, Steve Rogers não era o único super soldado andando por aí, apenas o único que ganhou destaque o suficiente. Estamos falando de Isaiah Bradley, ou apenas Isaiah, como foi introduzido na série.
Quando Steve se sacrificou na 2ª Guerra Mundial, o governo norte-americano precisou continuar sua operação do super-soldado, principalmente após a Guerra do Vietnã. Isaiah foi o escolhido para ser o recipiente do novo soro e lutou pelo país no Oriente Médio.
Em Falcão e o Soldado Invernal, Bradley é apresentado a Sam por Bucky, que ainda era um assassino da Hydra na época. Os dois se enfrentaram no conflito e Bradley saiu vitorioso, como ele faz questão de relembrar na série. Ele foi capaz, inclusive, de partir seu braço de vibranium ao meio, algo que sabemos ser bem difícil.
Mesmo com todo o seu sucesso na Guerra da Coreia, Bradley não foi tratado como um ser humano ao voltar para casa. Ele foi preso por 30 anos e sofreu inúmeros experimentos científicos durante esse período, tanto do governo quanto da Hydra. Sua existência foi mantida em segredo e até mesmo Steve Rogers não sabia de sua existência.
O Primeiro Capitão América Negro
Nos quadrinhos, Bradley foi criado por Robert Morales, Kyle Baker e Axel Alonso, em 2003. Ele fez parte de uma série de HQs chamada Truth: Red, White & Black (Verdade: Vermelho, Branco e Preto), na qual experimentos do super soldado são feitos em afro-americanos. Bradley é o único a sobreviver e é ele quem assume o manto do Capitão América ao final da 2ª Guerra Mundial.
Bradley foi o primeiro Capitão América Negro e sua participação na série é mais um exemplo da inclusão e da representatividade que a Marvel Studios vem tentando trazer com suas produções.
Os novos episódios de Falcão e o Soldado Invernal são lançados sempre às sextas-feiras no Disney+.
Veja Também
• Boneco pode ter Revelado o Grande Final de Falcão e o Soldado Invernal
• Falcão e o Soldado Invernal é a Estreia Mais Assistida desde o Lançamento do Disney+
• Calendário de Lançamentos Disney+ e Cinemas 2021 – Atualizado
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus