Por que Marvel vetou material de ‘Madame Teia’ com Thanos, Hulk, Capitã Marvel e outros?

Dakota-Johnson-Madame-Teia Por que Marvel vetou material de 'Madame Teia' com Thanos, Hulk, Capitã Marvel e outros?

Antes do lançamento de Madame Teia, a Sony chegou a produzir materiais promocionais que indicavam uma conexão direta com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Fotos desses itens acabaram vazando na internet e mostram o quanto o estúdio flertou com a ideia de atrelar o filme a personagens como Thanos, Hulk, Carol Danvers e Tony Stark.

Alguns cinemas chegaram a receber baldes de pipoca e copos personalizados com artes inspiradas em capas do jornal fictício Clarim Diário.

Essas peças traziam manchetes que citavam personagens centrais do MCU, como Doutor Estranho, Thor, Drax e até mesmo Tony Stark.

Uma das imagens mais inusitadas mostra Drax, dos Guardiões da Galáxia, como se fosse um apresentador de telejornal.

Apesar de a Sony não ter os direitos de uso desses personagens no cinema, esse tipo de menção em materiais promocionais pode estar dentro de brechas legais. Ainda assim, a Marvel/Disney parece ter barrado qualquer tentativa de fazer Madame Teia parecer parte do MCU.

Ligações com o MCU foram cortadas antes da estreia

Rumores antigos indicavam que Madame Teia faria parte do universo de O Espetacular Homem-Aranha, ou até que Tom Holland apareceria como Peter Parker.

Uma das versões iniciais do roteiro teria o grupo de heroínas protegendo um bebê Peter, mas a ideia foi descartada após a Marvel vetar a conexão direta com o MCU.

Com isso, o filme acabou sendo lançado como uma história isolada, com ligações bem soltas com o chamado SSU, o universo do Homem-Aranha da Sony.

A trama de Madame Teia

Na história, Dakota Johnson interpreta Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que desenvolve habilidades clarividentes.

Ao ter visões do futuro, ela tenta proteger três jovens, Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Mattie Franklin (Isabela Merced) e Anya Corazón (Celeste O’Connor), de um vilão que se parece com o Homem-Aranha, chamado Ezekiel Simms.

Essas jovens, no futuro, estão destinadas a se tornarem heroínas com poderes ligados ao universo do Aranha. Simms tenta impedi-las antes que isso aconteça, forçando Cassandra a agir.

A direção é de S.J. Clarkson, que já trabalhou em Jessica Jones e Os Defensores, com roteiro de Matt Sazama, Kerem Sazama e Burk Sharpless. A produção executiva é de Adam Merims.

Madame Teia está disponível no catálogo do Max.

Deixe um comentário