
O Disney+ atualizou seu catálogo nesta sexta-feira, 4 de abril, com duas produções bem diferentes que estreiam pelo selo Star: Maria e o Cangaço e Morrendo por Sexo. As novidades chegam com histórias fortes, protagonizadas por mulheres que desafiam padrões em contextos extremos, e compartilham a mesma classificação indicativa de 18 anos, portanto não se esqueça de verificar o controle parental do perfil para conseguir assistir.
Maria e o Cangaço é uma minissérie nacional inspirada na trajetória de Maria Bonita, trazendo um olhar mais íntimo e visceral sobre os últimos anos do cangaço, a partir da perspectiva feminina da mulher que virou lenda ao lado de Lampião.
Já Morrendo por Sexo (Dying for Sex), série do FX baseada em uma história real, mistura humor e sensibilidade ao acompanhar a jornada de Molly, que após um diagnóstico terminal decide redescobrir sua sexualidade com o apoio da melhor amiga.
Outra informação que temos para compartilhar é que a página do reality show Vanderpump Villa: Luxo e Segredos foi atualizada e agora temos a confirmação de que a segunda temporada será mesmo lançada no Brasil no dia 24 de abril, simultaneamente com os Estados Unidos, assim como foi na primeira temporada. A diferença, desta vez, é que todos os 10 episódios serão liberados de uma só vez, ao contrário do lançamento semanal do primeiro ano.
Confira mais detalhes sobre as estreias desta sexta no Disney+:
Maria e o Cangaço – Temporada 1

Antes de ser conhecida como Maria Bonita, figura central do cangaço, Maria de Déa foi uma jovem corajosa que enfrentou as regras rígidas de uma época em que mulheres pouco podiam. Parceira de Lampião, ela descobre uma gravidez inesperada e se vê forçada a abrir mão da filha, seguindo uma das regras mais cruéis impostas aos cangaceiros.
Entre o instinto de mãe e a vida fora da lei, Maria tenta lidar com a ausência da filha enquanto atua ao lado de um dos nomes mais temidos do sertão. A série retrata os últimos anos do cangaço pelo olhar íntimo e intenso dessa mulher que virou lenda ao mesmo tempo em que buscava ser mãe. A produção é inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros.
Morrendo por Sexo – Temporada 1

Morrendo por Sexo, série do FX, é baseada na história real de Molly Kochan, que foi inicialmente contada em um podcast da Wondery criado por ela e sua melhor amiga, Nikki Boyer. Após ser diagnosticada com câncer de mama metastático em estágio IV, Molly decide se separar do marido, Steve, e embarca em uma jornada de descoberta pessoal, explorando aspectos da sua sexualidade que nunca havia vivido. Durante esse processo, ela conta com a presença constante e o apoio de Nikki, que a acompanha até seus últimos momentos.
A Caverna Encantada – T1:E179 (às 22:00)

Anna, filha de um médico missionário, vê sua rotina virar de cabeça para baixo quando é deixada no internato Rosa dos Ventos, na cidade de Milagres, interior de São Paulo. Enquanto tenta se adaptar ao novo lar e aos colegas com personalidades bem diferentes, ela também lida com o desaparecimento do pai, que havia prometido voltar no dia do seu aniversário, mas nunca apareceu. Disposta a entender o que aconteceu, Anna parte em busca de respostas sobre sua família e os mistérios escondidos na cidade, sempre acompanhada de sua inseparável mochila de bicho-preguiça, Moleza Agitado.