Os fãs de O Ciclo da Herança podem respirar aliviados. Christopher Paolini, autor da saga literária, atualizou os leitores sobre o status da aguardada série live-action de Eragon no Disney+.
Em publicação no X (antigo Twitter), Paolini garantiu que o projeto continua em desenvolvimento, mas que detalhes adicionais só poderão ser divulgados após a assinatura de um contrato importante.
“A propósito, a série Eragon do Disney+ continua nos trilhos. Não posso dizer mais nada até que um contrato importante seja assinado. (As negociações em Hollywood demoram uma eternidade.)”
Projeto foi anunciado em 2022
O anúncio da série de Eragon aconteceu em julho de 2022, pouco tempo depois do sucesso da campanha dos fãs nas redes sociais com a hashtag #EragonRemake, que pedia uma nova adaptação da saga.
Desde então, poucas atualizações sobre o desenvolvimento da produção foram divulgadas.
Paolini está envolvido diretamente no projeto como roteirista e produtor executivo. A série está sob a produção da 20th Television, com Bert Salke atuando como produtor executivo por meio da Co-Lab 21.
Na época do anúncio, o autor comemorou a novidade e reconheceu que os leitores fizeram toda a diferença para a realização do projeto:
“Isso já estava sendo discutido há muito tempo. Não posso nem contar quantas conversas, reuniões e mensagens foram necessárias para chegarmos a este ponto. E ainda estamos só no começo! Mas nada disso seria possível sem aqueles que leram os livros, apoiaram os tweetstorms e participaram desse fandom ao longo dos anos. Então, um enorme obrigado a cada Alagaësiano por aí. Vocês fizeram isso acontecer.”
Eragon segue o caminho de Percy Jackson
A adaptação de Eragon para o Disney+ segue um caminho semelhante ao de Percy Jackson e os Olimpianos, outra saga literária que ganhou uma nova chance no streaming após uma adaptação cinematográfica que não agradou o público.
O filme Eragon, lançado em 2006 pela 20th Century Fox (agora 20th Century Studios), arrecadou US$ 249 milhões nas bilheteiras mundiais, mas recebeu duras críticas por não seguir fielmente a história do livro.
Agora, a nova adaptação busca recuperar a essência da saga com Paolini envolvido no roteiro.
Quando a série deve estrear?
A produção da série ainda está em estágio inicial, e a demora na assinatura dos contratos reflete o ritmo dos projetos em Hollywood.
Se o cronograma seguir um padrão semelhante ao de Percy Jackson, que levou cerca de dois anos entre o anúncio e a estreia, é provável que os fãs só vejam Eragon no Disney+ em 2026.
Enquanto isso, o filme de 2006 segue disponível no Disney+ para quem quiser revisitar a história de Eragon e sua jornada em Alagaësia.