Críticas a filmes de super-heróis não são novidade, seja por parte de cineastas ou de alguns críticos. No entanto, com as dificuldades recentes da Marvel Studios e um ano bem decepcionante para o DCEU, as discussões sobre uma possível “fadiga de super-heróis” dominaram a internet no ano passado.
No entanto, Sebastian Stan, astro de Capitão América: O Soldado Invernal e Vingadores: Ultimato, não concorda com essa visão. Em entrevista à Variety, durante a divulgação de seu papel como um jovem Donald Trump em The Apprentice, o ator saiu em defesa da Marvel Studios.
“Atualmente é muito conveniente criticar os filmes da Marvel”, afirmou Stan. “E tudo bem. Todo mundo tem uma opinião. Mas eles são uma grande parte do que mantém essa indústria funcionando e nos permite ter filmes menores também. Eles fazem parte do sistema que é Hollywood e contribuem de formas que as pessoas nem percebem.”
“Às vezes eu me sinto protetor em relação a isso porque a intenção é realmente boa. É muito difícil fazer um bom filme repetidamente.”
O papel de Kevin Feige em Hollywood
Falando sobre a importância de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, Stan acrescentou: “Eu sou alguém que viu o Kevin Feige como o homem mais altruísta deste planeta, que, apesar do enorme sucesso que teve, nunca mudou ou vacilou.”
“Eles realmente passam muito tempo pensando em como podem surpreender as pessoas e oferecer algo diferente. Seu grande lema é ‘A melhor ideia vence’. Tudo vem de um bom lugar – e é por isso que às vezes eu me sinto protetor. Porque a intenção é genuinamente boa.”
O ator interpretou Bucky Barnes pela última vez na série Falcão e o Soldado Invernal e retornará ao papel em Thunderbolts*, que tem lançamento previsto nos cinemas para 2025.
Bucky Barnes em Thunderbolts*
Comparando o novo filme a Um Estranho no Ninho, Stan descreveu Bucky como “um cara que entra em um grupo caótico e degenerado e, de alguma forma, encontra uma maneira de uni-los.”
Isso sugere que o ex-assassino da HYDRA pode liderar o time, o que faz sentido, considerando sua nova visão heroica e o fato de já ter lutado ao lado do Capitão América e de outros membros dos Vingadores.
Por fim, em defesa do MCU, Stan enviou uma mensagem aos críticos: “Mantenham o coração aberto. Não julguem tão rapidamente.”
Stan também comentou sobre a evolução contínua de Bucky Barnes: “Ele está sempre evoluindo, como todos nós. E essa é a diversão com ele neste novo filme [Thunderbolts*], porque ele está cercado por um grupo de antagonistas muito degenerados. Eles não são tão diferentes dele.”
Fonte: Variety