Jamie Lee Curtis fez comentários que rapidamente se tornaram virais a respeito da atual fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao ser questionada pela MTV na SDCC se ela sabia em qual Fase o MCU estava, a atriz respondeu de forma sucinta: “Ruim”. Esse comentário gerou risadas entre seus colegas de elenco no novo filme de aventura e ação Borderlands e repercutiu bastante nas redes sociais e imprensa.
No entanto, a atriz não demorou a reconsiderar suas palavras. Em sua conta do X/Twitter, Curtis se retratou dizendo:
“Meus comentários sobre a Marvel foram estúpidos e vou melhorar. Entrei em contato com Kevin Feige e não vou mais participar desse jogo de difamação que chamamos de internet, nem vou me envolver na promoção de papel higiênico ou jogos que são projetados para cliques e não para conteúdo ou conversa.”
O MCU atualmente atravessa a Fase 5, com expectativas altas para o início da Fase 6 com o lançamento de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Apesar de enfrentar um ano desafiador com filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels não alcançando as expectativas esperadas, a Marvel Studios parece estar recuperando seu público com o lançamento de Deadpool & Wolverine, que deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria.
Outros comentários de Curtis
Não é a primeira vez que Jamie Lee Curtis faz comentários sobre filmes da Marvel. Em 2022, ela comparou seu filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da Marvel, ambos tratando do conceito de multiverso.
Em um post, Curtis acusou Doutor Estranho de imitar obras de arte, destacando que seu filme era “VERDADEIRAMENTE MARAVILHOSO” e superava qualquer filme da Marvel em termos de conteúdo e custo de produção.
Além de promover Borderlands, Jamie Lee Curtis está atualmente trabalhando nas filmagens de Sexta-Feira Muito Louca 2, uma sequência da Disney que também contará com a participação de Lindsay Lohan.
Enquanto isso, a atriz continua a gerenciar as repercussões de seus comentários sobre o MCU, procurando manter uma postura mais neutra e em suas futuras interações públicas e nas redes sociais, afinal a Marvel Studios também pertence à Disney.