Atualizações sobre o remake em live-action de Branca de Neve e os Sete Anões têm sido bem escassas desde que a Disney divulgou a primeira imagem oficial de Rachel Zegler como a princesa titular e seus sete companheiros em CGI, mas alguns novos detalhes da trama começaram a circular.
Houve muita confusão quando algumas fotos do set mostrando um grupo de atores de tamanho normal vazaram na internet em julho do ano passado, levando alguns a especular que os clássicos anões haviam sido substituídos.
De acordo com o insider Daniel Richtman, esses indivíduos na verdade formarão uma equipe de “bandidos” reunidos pelo personagem de Andrew Burnap, Jonathan (substituindo o Príncipe), e Branca de Neve ainda terá seus sete aliados – embora eles não sejam chamados de Anões.
Richtman também ouviu dizer que Branca de Neve será retratada como “mais independente, liderando uma rebelião contra a Bruxa Má“, e que eles farão “algo diferente” com todo o cenário da maçã envenenada.
Quanto à qualidade do filme, há relatos conflitantes. Richtman foi informado de que a exibição-teste foi muito bem recebida e o filme é “ótimo”, o que contradiz o que outros canais têm relatado. O EmpireCity citou:
“Na verdade, posso refutar este relatório de @DanielRPK. Como eu disse há meses que estava com problemas antes de eles adiarem por um ano, na verdade está sendo mal recebido nos testes e aqueles envolvidos não têm muita esperança para ele. O filme é uma bagunça e não funciona apesar das refilmagens.”
Comentários de Rachel Zegler sobre as gravações
Zegler teve o seguinte a dizer sobre a imagem oficial logo após sua divulgação pela Disney.
“Isso é algo icônico pelo qual as pessoas realmente se importam. Eu não quero estragar isso para ninguém, inclusive para mim. Os roteiristas e Marc Webb e toda a nossa equipe de produção. É uma história um pouco diferente. Conseguimos fazer ‘Assobiando a Trabalhar’, o que me deixou realmente feliz e animada. Eu estava realmente mais nervosa com o elemento técnico. Aquela primeira imagem divulgada… e há muito CGI no filme.”
“A maior parte daquele dia foi gasta cantando para o nada”, continuou Zegler. “Tenho certeza de que você também sabe como isso pode ser. Havia muita marionetização e CGI na pós-produção. Foi realmente intenso. Há muitos erros de gravação meus jogando uma vassoura e deixando-a cair no chão porque aparentemente é assim que você passa coisas para personagens de CGI. Mas é muito divertido!”
Branca de Neve é dirigido por Marc Webb, o diretor de O Espetacular Homem-Aranha, e espera-se que expanda a história do clássico animado de 1937. O filme terá novas músicas de Benj Pasek e Justin Paul (La La Land e O Rei do Show), e também contará com a estrela de Mulher-Maravilha, Gal Gadot, como a Rainha Má.
Os atores para a maioria dos sete “anões” não foram anunciados, mas sabemos que Martin Klebba, que esteve em todos os filmes de Piratas do Caribe, interpretará Zangado. Também foi confirmado que o filme incluirá uma versão mais jovem de Branca de Neve, o que sugere que teremos algumas cenas de flashback que expandirão a origem da personagem titular.
Branca de Neve está programado para chegar aos cinemas em março de 2025.