Após assumir o manto e o escudo de Steve Rogers em Falcão e o Soldado Invernal, o novo Capitão América, Sam Wilson (Anthony Mackie), está a caminho do cinema. Capitão América: Admirável Mundo Novo marca a primeira vez do personagem nas telonas desde que abandonou o título de Falcão, e ele está preparado para enfrentar todos os tipos de ameaças novas e familiares. No entanto, ele não fará isso sozinho, sendo acompanhado por uma personagem da Marvel bastante controversa, uma que vai passar por uma grande mudança para sua estreia no MCU.
Ruth Bat-Seraph, mais conhecida como Sabra, apareceu nas páginas da Marvel Comics em 1980 trabalhando para o Mossad, o serviço de inteligência de Israel. No MCU, porém, seus vínculos com o governo israelense não estarão no centro de sua história.
Ao invés disso, como revelado pela Entertainment Weekly, Sabra, que será interpretada pela atriz Shira Haas, de alguma forma trabalhará para o governo dos Estados Unidos em Capitão América 4. A Marvel anteriormente sugeriu tais planos para Sabra depois que sua presença no filme gerou grande controvérsia.
Agora é esperar para ver quais serão as reações do público ao levar Sabra em uma nova direção no MCU, em vez de uma interpretação mais fiel aos quadrinhos. Independentemente de como isso será feito, uma parcela dos fãs não aprova sua presença no filme de forma alguma.
Muitos fãs do MCU não têm desejo de ver Sabra na franquia
Não demorou muito após a notícia da inclusão de Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo ser divulgada para que as discussões surgissem nas redes sociais. É sempre interessante quando novos heróis e vilões se juntam ao MCU. No entanto, introduzir uma super-heroína que pode reforçar estereótipos negativos durante o atual conflito israelense-palestino é uma maneira de criar resistência.
Assim, muitos fãs não conseguem entender o que torna a personagem tão fundamental para o enredo do quarto filme do Capitão América que a Marvel Studios a manteve em vez de removê-la para evitar críticas.
Os fãs terão a oportunidade de ver como a franquia vai lidar com Sabra e o que o subtítulo em Capitão América: Admirável Mundo Novo significa para o MCU, quando o filme estrear em fevereiro de 2025.