A Disney confirmou, em dezembro do ano passado, que a plataforma Star+, dedicada exclusivamente ao público da América Latina, encerraria suas atividades no segundo trimestre de 2024. A decisão marca a integração total do conteúdo do Star+ ao Disney+, seguindo o modelo já adotado pela empresa em outras regiões.
Informações divulgadas pela Movistar Chile no início de março indicaram que a fusão das plataformas Disney+ e Star+ aconteceria no dia 30 de junho de 2024. Contudo, essa informação não foi oficialmente confirmada pela Disney.
Hoje, 16 de março, podemos afirmar que a fusão entre Disney+ e Star+ deu seus primeiros passos de forma silenciosa. Nosso monitoramento detectou que, às 4:00 da manhã (horário de Brasília), sem qualquer anúncio prévio ou alarde, os primeiros filmes e séries do Star+ foram adicionados ao catálogo do Disney+.
Os títulos já disponíveis no Disney+ são os filmes Com Amor, Simon (2018) e A Forma da Água (2017), bem como as séries Extraordinária, Love, Victor, New Girl, How I Met Your Father e Não estou Morta!. Esses conteúdos estão sendo promovidos na página inicial do Disney+, na seção “Sugestões para Esta Noite”, embora ainda não exista uma aba específica denominada “Star”, nem mesmo nos códigos do Disney+.
Os títulos também já foram incorporados às listas “Todos os filmes” e “Todas as séries” da plataforma. Entre as séries adicionadas, a única diferença por enquanto entre as duas plataformas é que a segunda temporada de Extraordinária, lançada em 6 de março, permanece exclusiva do Star+.
Números do Star+ e Disney+
Com isso, no momento da publicação deste artigo, nosso levantamento aponta que o Star+ conta com 875 filmes e 358 séries. O catálogo do Disney+ agora oferece 948 filmes, 457 séries e 173 curtas.
Outro dado importante é que ainda existem quase 2 mil eventos ao vivo da ESPN cadastrados na base de dados do Star+, e o número segue crescendo. Essas transmissões vão até o início de junho, então, pelo menos até lá, parece que o Star+ ainda estará no ar.
Não está claro se a migração do conteúdo do Star+ para o Disney+ continuará a ser feita de maneira gradual, com títulos sendo transferidos em momentos distintos do dia, diariamente ou semanalmente. No entanto, continuaremos monitorando o processo para trazer as informações mais recentes sobre essa transição.
How I Met Your Father – Temporadas 1 e 2
Em um futuro próximo, Sophie está contando a seu filho a história de como ela conheceu o pai dele: uma história que nos catapulta de volta ao presente, onde Sophie e seu grupo de amigos estão tentando descobrir quem eles são, o que eles querem da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e opções ilimitadas.
Love, Victor – Temporadas 1 a 3
Situado no mundo do bem-sucedido filme de 2018, “Com Amor, Simon”, que foi inspirado no romance aclamado de Becky Albertalli, “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, a série segue Victor, um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele estende a mão a Simon para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.
New Girl – Temporadas 1 a 7
New Girl apresenta um elenco jovem que proporciona um olhar mais moderno à amizade. Depois de uma separação difícil, Jess Day (Zooey Deschanel) precisa de um outro lugar para viver. Uma busca online faz com que ela encontre um ótimo loft… e três caras solteiros que ela nunca encontrou antes. Nick (Jake Johnson), um antigo aluno de direito que agora é bartender é o mais sério… e o mais desiludido.
Schmidt (Max Greenfield) é um jovem profissional que tem orgulho de seus abdominais. Winston (Lamorne Morris), é um ex-atleta supercompetitivo que não sabe mais o que fazer. Para completar o grupo, a melhor amiga de infância de Jess, Cece, uma modelo sem expressão. Os cinco se dão conta de que precisam um do outro mais do que pensavam e terminam formando uma família disfuncional charmosa, ou estranhamente funcional.
Extraordinária – Temporada 1
Bem-vindos a um mundo onde todos com mais de 18 anos desenvolvem um superpoder. Todos, menos Jen, de 25 anos, que se sente ficando pra trás. Felizmente, os colegas de Jen – Carrie, Kash e um misterioso gato de rua – a impedem de cair em um poço de autopiedade. À deriva em um mundo grande e confuso, e armada somente com um pouco de esperança e muito desespero, Jen começa sua jornada para encontrar seu possível superpoder. Mas ao fazer isso, ela pode descobrir a alegria de ser apenas normal.
Não estou Morta! – Temporada 1
Não Estou Morta! acompanha Nell Serrano (Gina Rodriguez), falida e recém-solteira, que se descreve como um desastre, trabalhando para recomeçar a vida e a carreira que ela deixou para trás dez anos atrás. Quando ela aceita o único emprego que consegue encontrar – escrever obituários – Nell começa a receber conselhos de vida de uma fonte improvável. Adaptado do livro Confessions of a 40-something F**k Up, de Alexandra Potter.
Com Amor, Simon (2018)
Todos merecem uma grande história de amor, mas para Simon, um jovem de 17 anos, é um pouco complicado. Ele é um adolescente gay que ainda não se assumiu, e não sabe a identidade do colega de turma por quem ele se apaixonou na internet. Resolver as duas questões será uma aventura engraçada e assustadora que poderá mudar sua vida.
A Forma da Água (2017)
Do mestre em contar de histórias Guillermo del Toro, chega este conto de fadas que se passa nos Estados Unidos dos anos 60, durante a Guerra Fria. Presa em uma vida isolada em um laboratório do governo de máxima segurança, Elisa, uma limpadora muda (Sally Hawkins), descobre um experimento ultrassecreto. A partir daí, ela começa uma jornada de amor transformadora e inesperada nesta história mágica, também estrelando Octavia Spencer.