A sequência de Moana, anunciada para o fim deste ano, tem a chance de responder uma grande dúvida que ficou sem resposta no primeiro filme. No início de fevereiro, os fãs da Disney foram pegos de surpresa ao descobrirem que a história da filha do chefe de Motunui continuaria ao mesmo tempo em que a animação também tem um live-action em desenvolvimento. No entanto, sem muitos detalhes sobre o enredo, o público também começou a se questionar sobre qual seria a nova aventura da personagem titular.
Mas, além de Moana, outros personagens também devem ser mais explorados. Maui, um semideus metamorfo que roubou o coração da deusa de sua ilha, Te Fiti, para dar à humanidade o poder da criação, é a segunda figura mais importante da franquia e sua história deixou uma dúvida no final da animação.
Em certo momento do filme, o guerreiro revela que nasceu de humanos muitos séculos antes, mas seus pais o jogaram no mar quando ele ainda era um bebê.
Moana 2 pode explicar por que os pais de Maui o abandonaram
Em Moana, Maui conta que, após ser abandonado por seus pais, ele foi encontrado pelos deuses, que o salvaram, criaram e concederam habilidades sobrenaturais a ele. Eles também o deram imortalidade e seu anzol, tornando-o um semideus.
No entanto, no meio do caminho, ele passou a fazer cada vez mais coisas para agradar aos humanos, o que o levou a roubar o coração de Te Fiti. E foi esse roubo que criou uma escuridão que permitiu com que um demônio de lava chamado Te Kā fosse criado e tomado o lugar da deusa. Como punição, Maui foi banido para uma região isolada, onde teria que passar o resto da eternidade.
No entanto, o filme nunca explica o motivo pelo qual seus pais biológicos o abandonaram inicialmente. Com o retorno do semideus na continuação da história, a sequência pode atribuir ainda mais camadas à Maui e explorar seu passado de forma ainda mais profunda e revelando esse mistério enquanto dá a ele uma oportunidade de fazer as pazes com os humanos.
Moana 2 chega aos cinemas no dia 27 de novembro de 2024.