Daniel Dae Kim, que interpretava Jin-Soo Kwon em Lost, falou sobre um possível retorno da série de sucesso. A produção da ABC começou a ser exibida em 2004 e durou seis temporadas, sendo finalizada com um dos finais mais controversos da televisão em 2010. Agora, com a era dos reboots e revivals mais forte que nunca, muitos fãs imaginam se o drama de mistério pode retornar para algum tipo de continuação.
Dae Kim esclareceu a questão e falou sobre a possibilidade de um projeto para retomar a história de Lost. Em uma entrevista com o Screen Rant, ele não deu respostas definitivas, mas indicou que aceitaria imediatamente caso fosse chamado.
“Isso não depende de mim”, ele explicou. “Depende dos criadores e de sua visão, porque foi nisso que Lost sempre se baseou. E se eles ligarem, eu atenderei o telefone”.
O personagem de Daniel Dae Kim era um mafioso coreano que se casou com Sun-Hwa Kwon contra a vontade do pai dela. Após o acidente de avião, Jin se esforça para proteger sua esposa e encontrar um caminho para voltar para casa.
Evangeline Lilly também comentou sobre a possibilidade
Há alguns anos, a atriz que viveu Kate no programa – e que, mais tarde, entrou para o MCU como Hope Van Dyne, a Vespa, também falou sobre a chance de um reboot da série acontecer. Em uma entrevista de 2018 para o Entertainment Tonight, ela teve uma reação muito diferente de Dae Kim.
“Todo ano há um boato de que vão fazer um reboot de Lost”, disse Lilly. “O que acontece com os reboots e remakes é que eu não gosto deles em geral, ponto final. Quero que as pessoas deixem Star Wars em paz! Eu adorei Rogue One, como algo à parte. Mas, na maioria das vezes, não costumo gostar deles. Sinto que isso está apenas manchando algo que é precioso. Eu disse que não queria fazer coisas no passado e as fiz – você sabe, nunca diga nunca – mas, estando onde estou hoje, minha suposição é não”.
Lost acompanha os sobreviventes de um acidente de avião que voava entre Sydney e Los Angeles, depois que a aeronave cai em uma ilha misteriosa em algum lugar no sul do Oceano Pacífico. Ao longo das temporadas, o grupo trabalha junto para sobreviver enquanto eles aprendem que não estão lá à toa e tentam entender o lugar enigmático.
Embora tenha ganhado muitos prêmios, incluindo Emmy e Glboo de Ouro, o final de Lost foi polêmico e gerou diversas interpretações, com a principal questão sendo se os eventos da série realmente aconteceram ou se tudo era uma metáfora para a vida após a morte.
Todas as temporadas de Lost estão disponíveis no Star+.