8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia


Atualizado em 11/03/2021

Curiosidades-de-WandaVision-1 8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia

WandaVision chegou ao fim na semana passada, mas é incrível a quantidade de revelações, teorias e expectativas que continuam surgindo depois de cada entrevista do diretor Matt Shakman e da criadora Jac Schaeffer. E uma das partes mais divertidas de quando uma série de sucesso termina é conhecer as histórias dos bastidores e curiosidades envolvidas no desenvolvimento da produção.

Aqui estão 8 fatos curiosos sobre WandaVision que talvez você não sabia ou não percebeu no decorrer dos episódios.

Yakety Yak

No episódio 1, Visão canta a música “Yakety Yak” do The Coasters a fim de distrair a Sra. Hart e evitar que ela veja Wanda fazendo sua mágica na cozinha.  A canção, sucesso absoluto nos anos 50, foi regravada em 1998 por Mary Kate e Ashley Olsen, as famosas irmãs gêmeas mais velhas de Elizabeth Olsen (Wanda). A gravação está disponível no YouTube.

Imagem de Sokovia na parede

Sokovia-WandaVision-1024x697 8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia

No final do episódio 2, quando o cenário e os personagens ganham cores, é possível ver uma imagem desbotada na parede. É a fortaleza em Sokovia usada pelo Barão von Strucker e invadida pelos Vingadores quando encontraram os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff em Vingadores: Era de Ultron.

Visão estava pintado de azul no começo da série

Para reproduzir com a maior fidelidade possível o visual das primeiras sitcoms, Paul Bettany foi pintado de azul nas cenas filmadas em preto e branco, porque essa era a cor que ficava melhor em tons de cinza.

Diferentes luzes e lentes para diferentes épocas

O diretor de fotografia Jess Hall usou 47 lentes de câmera diferentes para os sete períodos de tempo cobertos em WandaVision, muitas dos quais eram lentes modernas modificadas para manter as características das lentes do período real. A iluminação também foi ajustada para se alinhar com os períodos retratados. Luzes de tungstênio foram usadas na filmagem dos episódios das décadas de 1950-1970, já que eram comumente usadas nas produções durante esse período. A luz de LED foi usada para cenas que retratam a era moderna, conforme Hall explicou que era “a linha do tempo correta para quando este equipamento entrou no vocabulário do cinema“.

Jimmy Woo fez mágica no episódio 4

Jimmy-Woo-Magica-com-Cartao 8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia

No quarto episódio de WandaVision, o agente do FBI Jimmy Woo faz seu cartão de visita aparecer literalmente num passe de mágica. A cena é uma referência direta à primeira aparição do personagem em Homem-Formiga e a Vespa (2018), quando Jimmy fica fascinado com a habilidade de Scott Lang em fazer truques com cartas de baralho.

Dick Van Dyke foi consultor

O lendário apresentador, ator e comediante foi consultado para ajudar a produção a capturar a aparência de uma sitcom clássica. O diretor Matt Shakman se encontrou com ele para ter uma ideia melhor do making of da televisão de décadas atrás. O encontro aconteceu no Club 33, um local exclusivo e idealizado por Walt Disney. Tempos depois, o diretor disse que foi uma das melhores tardes de sua vida.

Amigos e parentes na plateia

O episódio de abertura contou com uma plateia composta de amigos e familiares da equipe de WandaVision. Jac Schaeffer, a criadora da série, disse que todos foram incentivados a se vestir com o tema dos anos 1950 e as pessoas se sentiram parte do design. Ela revelou também que chegaram a considerar a possibilidade de filmar todos os 9 episódios com plateia, o que logo foi descartado.

A casa de Wanda é a mesma da família Griswold

A-casa-de-Wanda-e-Visao-1024x679 8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia

A casa em que moram Wanda e Visão é a mesma que foi usada pela família Griswold no filme Férias Frustradas de Natal, de 1989. O imóvel fica no Warner Bros Ranch, um local que já foi cenário para muitos filmes e séries. É lá que fica a fonte vista na abertura de Friends.

O diretor Matt Shakman disse em entrevista que essa foi a primeira casa que surgiu em sua mente quando precisou decidir onde seria a residência de Wanda e Visão. O motivo? Ele passava por ela de skate todos os dias na hora do almoço enquanto filmava a sitcom Just the Ten of Us, que foi ao ar de 1987 a 1990.

Para conferir o local no Google Maps, clique NESSE LINK.

Todos os 9 episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Veja Também

O que Aconteceu com o Visão Branco? A Criadora de WandaVision Comenta
Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU
Cena Deletada de WandaVision Comprovava Teoria dos Fãs

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.