7 anos depois, 2ª temporada de ‘Feud’ ganha data de lançamento

Feud-Segunda-temporada 7 anos depois, 2ª temporada de 'Feud' ganha data de lançamento

Após uma longa espera de sete anos, a FX confirmou a data de estreia da segunda temporada da premiada antologia de Ryan Murphy, Feud. Intitulada Capote vs. The Swans, a minissérie de oito episódios será lançada em 31 de janeiro nos Estados Unidos, no canal FX. Todos os episódios, incluindo o corte do diretor, estarão disponíveis para streaming no dia seguinte no Hulu nos EUA. No Brasil, a estreia acontecerá no Star+, ainda com lançamento simultâneo a ser confirmado. A série é baseada no best-seller Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era, de Laurence Leamer.

Enredo

Em Feud: Capote vs. The Swans, Tom Hollander interpreta o aclamado escritor Truman Capote, que se cercou de um círculo de mulheres da alta sociedade – socialites ricas e glamourosas que definiram uma era de alta sociedade em Nova York – apelidadas por ele de “os cisnes”.

Feud-Capote-vs-The-Swans 7 anos depois, 2ª temporada de 'Feud' ganha data de lançamento

Entre as belas e distintas integrantes do grupo estão Barbara “Babe” Paley (Naomi Watts), Slim Keith (Diane Lane), C.Z. Guest (Chloë Sevigny) e Lee Radziwill (Calista Flockhart). Encantado e cativado por essas divas, Capote se infiltra em suas vidas, tornando-se amigo e confidente delas, apenas para traí-las ao escrever uma ficção pouco velada sobre suas vidas, expondo seus segredos mais íntimos.

Quando um trecho do livro Answered Prayers, considerado a magnum opus planejada de Capote, foi publicado na Esquire, ele efetivamente destruiu seu relacionamento com seus cisnes, baniu-o da alta sociedade que tanto amava e o levou a um espiral de autodestruição do qual nunca se recuperaria.

Elenco e produção

O elenco também inclui Demi Moore como Ann “Bang-Bang” Woodward, Molly Ringwald como Joanne Carson, Treat Williams como Bill Paley, Joe Mantello como Jack Dunphy e Russell Tovey como John O’Shea.

Feud: Capote vs. The Swans foi escrito para a televisão por Jon Robin Baitz e dirigido por Gus Van Sant, Max Winkler e Jennifer Lynch. O show tem produção executiva de Ryan Murphy, Alexis Martin Woodall, Baitz, Van Sant, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Naomi Watts, Eric Kovtun e Scott Robertson. A série é produzida pela 20th Television.

A primeira temporada de Feud está disponível no Star+.

Atualizado em 03/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário