
Desde o início da Disney, o estúdio tem sido referência em técnicas de animação, seja em 2D, desde A Branca de Neve, da década de 1930, quanto em 3D, com a fusão com a Pixar nos anos 90. No entanto, a empresa também trabalha com live-actions e, de vez em quando, mistura os dois gêneros, trazendo novas formas de explorar suas competências à potência máxima.
Veja, então, 6 produções da Disney que colocaram personagens animados junto com os da vida real.
6- Meu Amigo, o Dragão (1977)

O uso de personagens animados em um live-action é uma ótima maneira de representar coisas fora do mundo real, como um amigo imaginário, pensamentos abstratos e outros conceitos semelhantes. Um bom exemplo disso é o Elliott da versão original de Meu Amigo, o Dragão. Embora a existência dele seja confirmada no filme, ainda é uma ótima forma de trazer o personagem à vida.
5- Encantada (2007)

Encantada é um filme que começa no mundo da animação e vai para o mundo real como premissa da história. Nesse caso, os mesmos personagens que eram animados a princípio, se transformam em pessoas de carne e osso.
O mesmo conceito também deve ser visto na continuação, Desencantada, que estreia em 2022 no Disney+.
4- Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

O filme de 2018, diferente da maioria das outras fusões de animação com live-action da Disney, colocou personagens em 3D junto com os atores. A história de Christopher Robin se passa na Londres dos anos 50 e, embora os animais não se parecessem nada com suas versões animadas, ainda é válido ver os rostos amigáveis do Ursinho Puff e seus amigos do Bosque dos 100 Acres.
3- James e o Pêssego Gigante

Com mais uma técnica que se destaca, o filme dirigido por Henry Selick usa o stop-motion em um cenário em live-action para expressar uma sensação de estranheza em um mundo que parece fora da realidade.
2- Fantasia (1940)

Como a obra de arte de Walt Disney, Fantasia ganha uma menção especial em dois momentos: a imagem de Mickey Mouse saindo do segmento Aprendiz de Feiticeiro para apertar a mão do maestro Stokowski, e a própria trilha sonora em interação com as animações abstratas do segmento do concerto.
1- Uma Cilada Para Roger Rabbit

Provavelmente o exemplo mais conhecido da lista, o filme acontece inteiramente baseado em interações de pessoas reais e animações. Para a produção, foi conferida muita atenção aos detalhes no polimento dos personagens. Embora Roger e Jessica, por exemplo, sejam bidimensionais, eles têm complexidade, profundidade e dimensão, não são mais apenas desenhos, mas sim, tão desenvolvidos e reais quanto os que são interpretados por atores.
Com exceção de Encantada, todos os outros filmes estão disponíveis no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Atualizado em 04/10/2021
2 comentários
Também tem o filme você já foi a bahia de 1944.
Tem o grande filme mary poppins e sua continuação mais recente.