5º episódio de Star Wars: The Acolyte estreou no Disney+

Lancamentos-Disney-Plus-do-dia-25-06-2024 5º episódio de Star Wars: The Acolyte estreou no Disney+

Seguindo a programação da última semana de junho, o Disney+ lançou na noite desta terça-feira, logo após a incorporação do catálogo do Star+, o quinto episódio de The Acolyte, a mais recente produção em live-action do Universo Star Wars. Com isso, restam agora três capítulos até o término da primeira temporada em 16 de julho.

No episódio da semana passada, intitulado “Dia”, os Jedi se reúnem no planeta Khofar para proteger Kelnacca, um Jedi Wookiee, de Mae, que está em uma missão de vingança contra aqueles que tentaram recrutar sua irmã, Osha, para a Ordem Jedi. O episódio apresentou cenários mais simples e foca mais nos diálogos e dinâmicas entre personagens.

A liderança Jedi, sob o comando de Vernestra, prioriza capturar Mae para descobrir quem é seu misterioso Mestre, enquanto Sol adota uma abordagem mais compassiva, acreditando no potencial de redenção de Mae. À medida que as tensões aumentam, Osha, reconectada com a Força, permanece cética quanto à mudança de sua irmã.

O episódio revelou que Kelnacca foi assassinado, mas não por Mae, e uma figura mascarada e poderosa, possivelmente o seu Mestre, aparece, demonstrando fortes habilidades com a Força. O episódio deixou os espectadores na expectativa sobre a verdadeira identidade e os motivos do vilão Sith, preparando o caminho para o capítulo desta semana.

Agora, no novo episódio “Noite”, em uma selva densa, os Jedi são postos à prova quando enfrentam uma escuridão crescente.

Sobre The Acolyte

The Acolyte é uma série exclusiva do Disney+ ambientada no universo de Star Wars durante os últimos dias da Era da Alta República, um período em que tanto os Jedi quanto o Império Galáctico estavam no auge de seu poder. Neste thriller de ficção científica, uma ex-Padawan se reúne novamente com seu antigo Mestre Jedi para investigar uma série de atividades criminosas. Essas investigações revelam uma escuridão emergente que ameaça provocar o fim da Alta República.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário