5º episódio de Ahsoka é ‘um verdadeiro divisor de águas’ em Star Wars

Anakin-Skywalker-Ahsoka 5º episódio de Ahsoka é 'um verdadeiro divisor de águas' em Star Wars

O quarto episódio da nova série Star Wars em live-action do Disney+, Ahsoka, está programado para estrear nesta terça-feira (05/09) às 22:00, mas é o quinto capítulo da semana seguinte que está gerando muita expectativa nas redes sociais. Josh, do The Den of Nerds, publicou um tweet descrevendo o episódio, que foi dirigido por Dave Filoni, como algo revolucionário que terá um impacto significativo, e se os rumores recentes forem verdadeiros, isso pode não ser exagero.

“Eu ouvi e acredito que o episódio 5 de Ahsoka será um verdadeiro divisor de águas, MAS esperar até o Episódio 5 pode não ter sido a escolha certa… QUERO MUITO que a série tenha sucesso, mas estou preocupado que não esteja ‘funcionando’ para os fãs normais.”

O que vai acontecer no 5ª episódio de Ahsoka?

Acredita-se que o quinto episódio contará com a presença de Anakin Skywalker, novamente interpretado por Hayden Christensen, mas parece que suas cenas envolverão mais do que apenas um simples flashback.

Aparentemente, Ahsoka Tano terá alguma forma de visão do que teria acontecido se os eventos de A Vingança dos Sith tivessem acontecido de forma diferente. Acredita-se então que Anakin se envolverá em um duelo de sabre de luz com Ahsoka.

Essa linha do tempo alternativa teria o objetivo de mostrar a Ahsoka Tano que a queda de Anakin para o Lado Sombrio da Força faz parte do seu destino e não havia nada que ela pudesse fazer para salvá-lo.

O resultado dessa batalha ainda não está claro, mas há especulações de que essa história alternativa de alguma forma possa influenciar eventos futuros, possivelmente resultando na criação de algum tipo de Multiverso de Star Wars. Isso pode parecer um pouco exagerado, mas a série já introduziu a ideia de viajar para outras galáxias por meio do misterioso anel de hiperespaço Olho de Sion, construído por Morgan Elsbeth, então talvez seja cedo para descartar a possibilidade.

Quanto ao episódio da próxima terça-feira (05/09), rumores apontam que ele pode incluir um flashback dos eventos de Star Wars Rebels ou The Clone Wars, mas nada foi confirmado.

Sobre a série Ahsoka

Ahsoka-DisneyPlus 5º episódio de Ahsoka é 'um verdadeiro divisor de águas' em Star Wars

Com seus eventos se passando após a queda do Império, Ahsoka segue a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano enquanto ela investiga uma ameaça emergente a uma galáxia vulnerável.

A série é estrelada por Rosario Dawson no papel principal, com Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren, Mary Elizabeth Winstead como Hera Syndulla, Diana Lee Inosanto como Morgan Elsbeth, Ivanna Sakhno como Shin Hati, Ray Stevenson como Baylan Skoll, David Tennant como Huyang, Lars Mikkelsen como Grande Almirante Thrawn e Eman Esfandi como Ezra Bridger.

Kevin Kiner foi anunciado como o compositor da série. Ahsoka é escrita por Dave Filoni, juntamente com os produtores executivos Favreau, Kennedy, Wilson e Beck. Os diretores da série incluem Filoni, Steph Green, Peter Ramsey, Jennifer Getzinger, Geeta Vasant Patel e Rick Famuyiwa.

Novos episódios de Ahsoka chegam ao Disney+ nas noites de terça, sempre às 22:00.

Atualizado em 12/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “5º episódio de Ahsoka é ‘um verdadeiro divisor de águas’ em Star Wars”

  1. Tanto a luta de Asohka com Darth Vader, como as ideias de um Multiverso e de viagem temporal (ou pelo menos mudar a timeline com a Força), já aconteceram em Star Wars Rebels. Na Lita entre Asohka e Vader, ela descobre que ele é Anakin e se sacrifica pra salvar o Grupo.

    Mais tarde, o Ezra, ao descobrir que Palpatine está escavando o antigo templo Jedi de Lothal em busca de um portal feito pelos 3 Celestiais (que apareceram em Clone Wars), o Ezra vai tentar obter mais informações e termina descobrindo como entrar no portal, e ao entrar ele é transportado pra uma dimensão da Força com intermináveis passarelas suspensas em meio ao vazio e cheio de espelhos, essa dimensão da Força atravessa o espaço e o tempo e de lá o Ezra pode influênciá-los, pois cada espelho leva a um evento decisivo na linha do tempo e que pode ser mudado à partir dessa dimensão.

    Ele acha o espelho pra Asohka e antes do Vader matá-la, ela puxa ela pra dentro da dimensão espaço-temporal da Força, mudando a história e fazendo com que ela sobreviva, então desesperado, ele procura pelo espelho com a morte do sem Mestre Jedi Kanan Jarus, e lá revendo a morte do Kanan, ele luta com o conflito interno de salvá-lo como fez com a Asohka, ou deixar a linha temporal como estava.
    A Asohka explica pra ele que a morte dela não era tão importante e nem tinha tantas consequências quanto o sacrifício que o Kanan fez pra salvar a tripulação do Gohst e os outros que os ajudavam. Ainda assim o Ezra estava quase decidido a trazer seu mestre de volta.

    Porém o Imperador estava fazendo um ritual pra tentar entrar nessa dimensão à força, sem usar o portal, é aí que ele nota o Ezra Bridger e tenta usar o lado negro para capturá-lo e usá-lo como ancora pra entrar nessa dimensão então ele usa o Magia Sith pra usar o lado negro para preserguir e capturar o Ezra, ou matá-lo se não for possível, nesse momento o Ezra entende o sacrifício do Kanan, pega a Asohka e os dois saem da dimensão espaço-temporal da Força.

    Logo lá aparentemente existe um Multiverso que se ramificação a cada momento importante da história, criando realidades alternativas com as possibilidades perdidas. Pra criar uma continuidade com um Multiverso em Star Wars basta isso, que já existe.

    Responder

Deixe um comentário