‘500 Dias Com Ela’ tem coloração azul por causa de Zooey Deschanel


Zooey-Deschanel-e-Joseph-Gordon-Levitt '500 Dias Com Ela' tem coloração azul por causa de Zooey Deschanel

O protagonista de 500 Dias Com Ela, Joseph Gordon-Levitt, contou que a colocação azul do romance de 2009 foi por causa de Zooey Deschanel. O filme, dirigido por Marc Webb, que também está no comando do futuro live-action Branca de Neve, apresentou uma narrativa não linear para contar a história do relacionamento entre Tom e Summer.

Em uma entrevista com a Vanity Fair, Gordon-Levitt revisitou alguns dos maiores papéis de sua carreira. Quando o ator falou sobre 500 Dias Com Ela, ele deu algumas informações interessantes sobre o processo do pensamento de Webb por trás das cores do filme a partir da icônica cena de Expectativa X Realidade.

Você pode notar que há muito azul no vestido [de Zooey] e na parede. Isso é muito intencional”, ele explicou. “É tudo por causa dos olhos da Zooey. Marc Webb fez essa coisa muito significativa com os figurinos, cenografia e fotografia e a cor azul e os olhos muito azuis de Zooey. Se você acompanhar a cor azul ao longo do filme, você notará. Quando você cerca um ator com a cor de seus olhos, especialmente quando você tem esses olhos azuis marcantes como Zooey, isso realmente os faz saltar na tela”.

Além disso, o ator também aproveitou para enaltecer o trabalho de Webb no filme, destacando seu planejamento para momento chaves da trama. A análise é da mesma cena em que Tom vai a festa de Summer esperando se conectar com ela, mas acaba decepcionado.

Isso era exatamente o que estava escrito no roteiro”, ele ressalta. “É uma ideia tão boa de um ponto de vista da escrita, e foi tão bem executada, no ponto de vista cinematográfico. Então, isso é um daqueles momentos em que você lê e depois você assiste e pensa: ‘Uau, é exatamente como eu esperava’. E isso nem sempre acontece”.

E eu poderia elogiar Marc Webb novamente por isso, o que aconteceu ali”, ele disse, enquanto assiste mais um trecho da sequência. “Coordenar um movimento de câmera com uma edição que vai acontecer na pós-produção. Isso requer uma verdadeira visão. Para conseguir executar algo tão suave como isso, você precisa ter planejado e imaginado muito bem antes mesmo de gravar”.

O enredo do filme acompanha Tom (Gordon-Levitt) um romântico escritor que é pego completamente desprevenido quando sua namorada, Summer (Deschanel), de repente o abandona. Ele reflete sobre seus 500 dias juntos para tentar entender onde seu relacionamento deu errado e, no meio tempo, redescobre suas verdadeiras paixões na vida.

500 Dias Com Ela está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.