5 momentos em Grey’s Anatomy provam que Meredith não é uma santa

Greys-Anatomy-19-temporada 5 momentos em Grey's Anatomy provam que Meredith não é uma santa

Com o repentino anúncio da saída de Ellen Pompeo de Grey’s Anatomy, a maioria dos fãs ficou confusa sobre como a série continuaria sem a personagem principal. A verdade é que, enquanto alguns se apegavam ao passado, outros já previam isso há muito tempo e aceitaram a mudança. Afinal, Meredith Grey não foi incrível 100% do tempo, seja para os telespectadores quanto para as pessoas dentro do universo da série.

Aqui estão os 5 principais momentos que podem tornar mais fácil para os fãs deixarem Meredith Grey de lado e aproveitarem os episódios de Grey’s Anatomy após sua saída.

Alzheimer de Derek

Talvez a mãe de Derek estivesse certa quando disse que ele precisava de alguém que não visse o mundo em preto e branco, mas “é complicado” não é desculpa para arruinar a vida de centenas de pacientes. O pior de tudo é que Meredith se recusou a assumir qualquer responsabilidade por isso.

Fazendo Lexie remover o tumor

Sendo mais velha e experiente do que Lexie, Meredith deveria saber melhor do que mexer no tumor cerebral, especialmente sem o consentimento do paciente. A decisão de Lexie custou ao paciente a perda da capacidade de se comunicar, um desfecho devastador que poderia ter sido evitado.

DeLuca vs Alex

É natural tomar partido do seu melhor amigo em um conflito, mas está longe de estar certo ameaçar alguém e impedir que ele obtenha justiça quando foi literalmente espancado. Meredith claramente tinha suas prioridades em ajudar Alex a evitar responsabilidade por suas ações, em vez de ouvir a vítima.

Fraude de seguros

Para muitos espectadores, esse foi o momento mais bobo de toda a série, pois ninguém acreditaria que Meredith seria burra o suficiente para fazer isso bem no seu próprio local de trabalho. Claro, ela estava motivada por boas intenções, mas a execução foi tão ruim que ela merecia completamente ter sua licença cassada.

Morte de Derek

Não contar à família que seu filho, irmão e tio estava à beira da morte foi simplesmente cruel por parte de Meredith. Talvez eles não fossem muito próximos da maioria deles, mas eles eram sua família e tinham todo o direito de saber sobre o acidente imediatamente, não horas depois quando ele já tinha falecido.

A despedida de Ellen Pompeo

Em fevereiro deste ano, a ABC compartilhou um vídeo relembrando toda a jornada da personagem que dá nome a série. Tocando um cover da música “Chasing Cars”, do Snow Patrol, que foi usado pela primeira vez no clímax do final da 2ª temporada, a montagem mostra os muitos altos e baixos emocionantes do tempo de Meredith no Grey Sloan Memorial Hospital.

Tenho muitas lembranças de pessoas”, diz a narração de Meredith. “Este é o lugar onde me apaixonei. O lugar onde encontrei minha família. Foi aqui que aprendi a ser médica. Salvei vidas e tive minha vida salva. Passei por ossos quebrados e um lar desfeito. E pela morte de pessoas que amo. Quando um capítulo se fecha, um novo se abre. Este é o lugar que eu sempre chamarei de lar”.

As 18 primeiras temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário