5 detalhes no trailer de ‘Cavaleiro da Lua’ que podem ter passado despercebidos

Cavaleiro-da-Lua-Moon-Knight 5 detalhes no trailer de 'Cavaleiro da Lua' que podem ter passado despercebidos

Finalmente, o primeiro trailer oficial de Cavaleiro da Lua chegou e trouxe com ele as tão sonhadas primeiras imagens da série do novo herói do Universo Cinematográfico da Marvel. Até agora, nem ao menos a data oficial de lançamento da série havia sido revelada, algo que mudou na última segunda-feira, quando ficamos sabendo que Moon Knight, como é chamada originalmente em inglês, chegará no dia 30 de março.

A notícia da estreia chega como um grande presente, afinal, muitos fãs pensaram na possibilidade de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ser a primeira produção da Marvel em 2022. Mesmo com a data se aproximando, ainda há pouco que sabemos sobre a série do Cavaleiro da Lua e mesmo o trailer não revelou muito. Separamos aqui alguns informações que você pode não ter reparado no vídeo, mas que talvez lhe ajudem a entender mais desse universo pouco conhecido.

Mais de uma personalidade

Seguindo os passos dos quadrinhos, Marc Spector não é a única personalidade do personagem de Oscar Isaac, que sofre de transtorno de múltiplas personalidades, tal como o personagem de James McAvoy no icônico Fragmentado. Logo no início do vídeo, vemos que Spector não aparenta ser a versão em controle do corpo do personagem, e sim Steven Grant. Esse é um dos alter-egos de Spector e parece ser quem iremos conhecer primeiro.

Cavaleiro-da-Lua-Oscar-Isaac 5 detalhes no trailer de 'Cavaleiro da Lua' que podem ter passado despercebidos

Momentos mais tarde, vemos uma mulher de nome Layla chamando por Marc. Ainda não sabemos se ela é a personagem que May Calamawy irá interpretar, mas neste momento vemos Oscar Isaac lhe perguntando: “Por que me chamou de Marc?”, indicando que não é ele quem está ali naquele momento.

Mitologia Egípcia no MCU

Como já sabíamos, Marc é possuído pelo espírito do Deus da Lua, Khonshu, e se torna o Cavaleiro da Lua. Além das habilidades sobre-humanas que recebe, vemos que o traje usado por Isaac também é inspirado no processo de mumificação dos deuses egípcios.

Na marca de 0:45 segundos, vemos no trailer que Khonshu realmente aparece no vídeo, de forma sombria e macabra, por um breve momento. Na cena, Khonshu aparece na frente de Marc quando uma lanterna pisca, mas desaparece antes que possamos perceber.

Mais tarde, na marca de 1:06, é possível ver um papel de parede de jacaré no telefone de Marc, algo que os fãs estão tratando como uma referência direta a Sobek, o deus egípcio que não apenas é o deus do Rio Nilo, como o deus patrono dos militares. E não para por aí. Ainda podemos ver indícios de Ra, Osiris e Anubis mais para o fim do vídeo, quando Marc aparece andando pelo museu.

Um lobisomem na Marvel?

Por mais que muito se espere do especial de Halloween do Lobisomem da Marvel, essa pode não ser a primeira vez que veremos a criatura no MCU, visto que o trailer de Cavaleiro da Lua indica uma possível batalha entre o herói e um lobisomem (ou lobisomens).

Cavaleiro-da-Lua-Lobisomem 5 detalhes no trailer de 'Cavaleiro da Lua' que podem ter passado despercebidos

Na marca de 1:40 do trailer, podemos ver o personagem de Isaac socando uma criatura com traços de lobo repetidas vezes, abrindo a possibilidade para a licantropia (metamorfose do homem em lobo) ser inserida na trama do MCU atual. Ainda não sabemos quem é, mas alguns fãs levantaram a possibilidade de ser Jake Gomez, uma das versões do Lobisomem dos quadrinhos.

Uma lua crescente

Além do trailer, Cavaleiro da Lua também ganhou um pôster oficial pra lá de curioso. De forma minimalista, a imagem mostra a mão do Cavaleiro da Lua segurando o que parece ser uma lâmina em formato de lua crescente. No pôster, a arma ainda traz manchas de sangue, e embora não saibamos de quem é, indica que grandes confrontos podem ser esperados na série do Disney+.

O cubo mágico

No início do trailer, podemos ver Marc brincando com uma espécie de Cubo Rubik, o famoso brinquedo em formato cúbico presente na infância de muita gente. Desvendar seus mistérios não é fácil e milhares de competições ao redor do mundo premiam quem consegue montar o cubo de forma mais rápida. Não sabemos exatamente o significado completo da cena, mas podemos claramente fazer uma comparação direta com as personalidades de Marc, que mudam constantemente.

Cavaleiro-da-Lua-Cubo-Magicojpg 5 detalhes no trailer de 'Cavaleiro da Lua' que podem ter passado despercebidos

A série Cavaleiro da Lua estreia em 30 de março no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário