5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado…


Crossover-Disney-Princesas-1-1024x576 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Quando se trata de crossovers, a Disney já fez vários tipos. Especialmente levando em consideração as séries, destacando os maiores sucessos do Disney Channel, unir universos não é algo novo para o estúdio. 

O episódio “As Aventuras de Raven, Zack e Cody e Hannah Montana”, por exemplo, combina personagens de As Visões da Raven, Zack e Cody: Gêmeos em Ação e Hannah Montana, em 2006, na época em que os três programas estavam em seu maior auge.

Outro exemplo está em alguns dos filmes de princesa. Em Frozen, de 2013, a Rapunzel e o Flynn Rider, de Enrolados, de 2010, podem ser vistos em uma cena na multidão. Além disso, a Bela, de A Bela e a Fera, já foi vista no fundo de uma cena em O Corcunda de Notre Dame.

De fato, a Disney tem incontáveis easter-eggs que colocam personagens de uma história em outra, embora nem todas dêem certo. Por isso, confira 5 ótimos crossovers e 1 que deu errado:

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Todo mundo já quis ver todas as princesas da Disney se encontrando em um mesmo filme. A sequência de Detona Ralph, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, de 2018, concretiza isso e ganhou muita atenção por dar um novo visual em 3D até para as princesas da época que a animação 2D era muito mais comum.

Crossover-Princesas-Disney-Wi-Fi-Ralph 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.

Tarzan

Em Tarzan, existe uma cena em que Terk usa um conjunto de bule de chá como bateria. Embora as xícaras e a panela não tenham rosto, os desenhos são imediatamente reconhecíveis como os personagens de A Bela e a Fera, o Chip e a Sra. Potts.

image-20 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Em Tarzan, um bebê órfão é criado por uma família de gorilas e acaba sendo aceito como um deles. Tarzan se transforma num homem, e sua vida muda para sempre quando ele finalmente conhece outros humanos, com os quais sente um vínculo imediato e irresistível.

Hércules

Em Hércules, um crossover sombrio com O Rei Leão pode ser percebido na cena em que o herói usa uma espécie de máscara feita de pele de leão. O animal em questão lembra muito Scar. Embora ele fosse o vilão do filme, seu final é trágico e é explorado mais ainda na sequência no filme de 1997.

image-16 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Tirado dos deuses ainda recém-nascido e adotado na Terra, Hércules se torna um adolescente desajeitado e forte. Ele descobre que tem um lugar no Monte Olimpo com o pai Zeus – se conseguir aguentar os problemas da adolescência e virar um herói. Junto com Pégaso, o garanhão voador, e Phil, um personal trainer, Hércules tem a missão de punir Hades de uma vez por todas.

Aladdin

Em Aladdin, vários crossovers da Disney podem ser notados. No entanto, um que se destaca bastante é quando o Gênio tira um caranguejo vermelho de dentro de um livro. É possível ver claramente que é o Sebastião de A Pequena Sereia.

image-17 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Com a ajuda de um engraçado Gênio de 10 mil anos de idade, que vive mudando de forma, o malandro plebeu Aladdin e a confiante e inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar e acabar com seus planos de controlar o reino!

Toy Story

Já na Pixar, em Toy Story, um easter egg envolvendo o filme Monstros S.A. dá a entender que Sully morreu. Em uma cena do filme de Monstrópolis, Randell diz que os humanos usam pele de monstro como tampa de banheiro. Isso pode ser visto em Toy Story 3, em que um objeto desses é visto no cenário servindo para este exato propósito, e tem as mesmas cores que o pelo de Sully.

image-18 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Em Toy Story, Buzz Lightyear é o novo e sofisticado astronauta de brinquedo do garoto Andy. O que Buzz não imaginava é que a crise de ciúmes de Woody, que até então era o brinquedo preferido de Andy, os colocaria em uma confusão tão grande. Longe do quarto, os dois vão ter de se unir para escapar do perigo. Produzido totalmente por computador, Toy Story é a mistura perfeita de tecnologia, humor e imaginação.

Bambi – Não foi dessa vez…

Em uma entrevista recente, Ryan Reynolds, conhecido por interpretar o personagem título de Deadpool, da Marvel, falou sobre uma proposta que fez à Disney para um crossover de curta-metragem que incluiria o anti-herói conversando com o caçador que matou a mãe de Bambi.

Eu queria fazer um curta-metragem de Deadpool interrogando o caçador que matou a mãe de Bambi. Mas, em essência, ele, na verdade, é apenas um grande fã. Ele não está interrogando – mas sim, quer saber como ele poderia ser o personagem mais odiado na história da Disney… e, claro, a Disney disse: ‘Bem, eu não acho que isso vá acontecer’ “, disse o ator.

image-19 5 crossovers incríveis da Disney e 1 que deu errado...

Assim, agora que a Marvel pertence à Disney e esse seria um crossover possível, a ideia de Reynolds certamente não apelou para o marketing diferente dos dois universos da empresa e foi rejeitada.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.