5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar


Lightyear-Pixar-Trailer-1-1024x576 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

Essa semana, o primeiro trailer de Lightyear surpreendeu os fãs de Toy Story e também de Chris Evans, que vai dublar o protagonista no spin-off centrado no patrulheiro espacial que inspirou o brinquedo de Buzz na franquia. No entanto, embora a prévia mostre somente uma pequena parte da história do filme e quase nenhuma fala, ele dá informações importantes sobre quem é o personagem e quais são seus objetivos, além de também finalmente desvendar os significados misteriosos por trás de alguns de seus traços mais icônicos.

Por isso, confira agora as 5 coisas que o trailer de Lightyear revelou.

5- Como o Buzz se tornou um astronauta

image-162 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

No trailer de Lightyear, Buzz parece estar ainda em treinamento para ser um astronauta. Ele pode ser visto em uma camiseta do Comando Estelar, olhando ansiosamente para um lançamento. Mais tarde, ele vai às aulas e parece esperar pelo momento em que vai vestir o uniforme da sua futura profissão.

4- Qual é a missão do Buzz Lightyear

image-158 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

Embora o personagem esteja em treinamento, em algumas cenas é possível ver o robô EARL mostrando para Buzz e para Alicia o caminho que ele deve tomar mais tarde dentro da nave.

O quadro branco com as instruções também parece medir minutos na nave versus anos no planeta/estação espacial. Tais aspectos sugerem que a missão principal de Buzz envolve uma viagem no tempo e espaço.

3- Em que o traje de Buzz Lightyear é baseado

image-159 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

O traje de Buzz é um dos elementos mais chamativos de seu boneco. Já na animação do patrulheiro original, ele usa outros tipos de roupas e só está em seu uniforme durante missões importantes, de acordo com o que mostra o trailer.

Além disso, o botão vermelho no antebraço do traje parece ter uma grande importância para Buzz no primeiro Toy Story, quando ele ainda não sabe que é um brinquedo. Já no spin-off, é possível ver a palavra ‘CUIDADO’ de forma bem clara, o que faz com que pareça algum tipo de válvula.

2- O que é o Comando Estelar

image-161 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

Embora o Comando Estelar seja mencionado sempre na franquia original, especialmente no primeiro filme, em nenhum momento é explicado muito sobre ele para além do fato de estar lutando contra o Imperador do Mal Zurg.

No entanto, Lightyear parece sugerir que a instituição dominou a viagem no tempo e que Buzz está se tornando um de seus principais funcionários.

1- A origem de “Ao Infinito e Além!”

image-160 5 coisas que descobrimos com o trailer de Lightyear, da Pixar

Se Buzz realmente for um viajante do tempo, a sua icônica frase de efeito “Ao Infinito e Além!” toma um significado ainda maior do que já tinha. Em um momento chave do trailer, o personagem compartilha essa expressão com uma outra patrulheira espacial, chamada Alicia, que também está em treinamento.

Lightyear estreia no dia 17 de junho de 2022 nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/10/2021


3 comentários

    • Edgar Simão Tomaz Pereira em 30/10/2021 às 21:10
    • Responder

    Há um erro na data de estreia: “Lightyear estreia no dia 17 de junho de 2020 nos cinemas.”
    Do contrário, precisaremos do Buzz para viajarmos no espaço-tempo😂.

    1. Pois é, a data de estreia é 17 de junho de 2022

    2. Verdade Edgar, obrigado pela dica, já corrigimos +)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.