Novas atualizações sobre a 20ª temporada de Grey’s Anatomy chegam com a esperança do fim da greve dos atores de Hollywood. Com o SAG-AFTRA e a AMPTP prestes a chegar a um acordo provisório para encerrar a paralisação, as principais redes e produtoras estão finalizando os planos para colocar seus roteiros de volta à produção o mais rápido possível. Assim, novas informações sobre o drama médico chegam enquanto a ABC se prepara para voltar aos trabalhos.
Embora ainda não esteja 100% certo de que a greve será finalizada com as conversas acontecendo ao longo desta semana, os estúdios já têm expectativa para um retorno. De acordo com um relatório desta semana do TV Line, a emissora original de Grey’s Anatomy é uma delas, com suas decisões envolvendo a redução dos episódios da série, assim como outras da programação como Station 19, que é disponibilizada no Star+, The Rookie e The Good Doctor.
De acordo com as informações, a próxima temporada dessas séries podem chegar a ter uma exibição de somente 10 episódios. Além disso, as comédias mais curtas do canal, como Abbott Elementary, poderão receber encomendas na faixa de 13 episódios. No entanto, se um acordo for fechado nos próximos dias, a produção poderá começar já em dezembro.
Grey’s Anatomy já passou por outra greve antes
Se a 20ª temporada for reduzida a 10 episódios, será a mais curta do programa desde seu primeiro ano, que teve apenas nove episódios. Contudo, essa não seria a primeira vez que Grey’s Anatomy sofreria cortes de episódios. A série já estava em exibição quando a última greve dos roteiristas aconteceu em Hollywood, em 2008, o que fez com que a 4ª temporada tivesse somente 16 dos 23 capítulos encomendados produzidos.
É importante observar que uma série precisa de três a seis semanas para preparação e pré-produção. Portanto, se a greve do SAG-AFTRA for resolvida na próxima semana, as filmagens desses programas poderão ser retomadas no final de novembro ou no início de dezembro.
As 19 primeiras temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis no Star+.