12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas


Selena-Gomez-Only-Murders-in-the-Building-1024x576 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Acredita-se que 1 em cada 10 estadunidenses – aproximadamente 30 milhões de pessoas – tenha alguma forma de doença rara ou crônica. Os famosos que já trabalharam com a Disney não escapam dessa estatística, e muitos deles lidam com problemas de saúde diariamente, além de estarem nos holofotes.

Confira 12 estrelas da Disney que sofrem com alguma condição médica rara ou crônica.

1- Gina Rodriguez

Gina-Rodriguez 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

A estrela de Diário de uma Futura Presidente, Gina Rodriguez, tem a doença de Hashimoto, uma condição que leva a ter tireoide subativa, o que afeta a maneira como o corpo usa a energia e é a causa mais comum de hipotireoidismo.

O diagnóstico foi feito quando a atriz tinha 26 anos e a levou a ter ganho de peso, problemas de memória e outros sintomas.

2- Daisy Ridley

Daisy-Ridley-1024x656 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Em 2016, a atriz da nova trilogia Star Wars falou pela primeira vez sobre sua luta contra a endometriose e a síndrome do ovário policístico. “Eu tinha buracos na minha parede intestinal e outras coisas – e estávamos tentando descobrir o que fazer com isso porque eu me sentia mal”, ela revelou sobre sua experiência.

3- Billie Eilish

Billie-Eilish 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

A grande estrela da música, ganhadora do Grammy, Billie Eilish também é sinesteta. A sinestesia é uma condição neurológica que envolve estimulação sensorial. 

Para as pessoas portadoras dessa condição, o acionamento de um sentido também causará o acionamento involuntário de outro. Isso faz com que a cantora tenha diferentes respostas sensoriais para as suas próprias canções. De acordo com ela, “Bad Guy”, por exemplo, é “amarelo, mas também vermelho, e o número sete”.

Billie Eilish está no Disney+ com o show Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles.

4- Emily V. Gordon

Emily-V.-Gordon 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

A atriz de The Big Sick, casada com o astro de Eternos, Kumail Nanjiani, foi diagnosticada com uma forma extremamente rara de artrite.

Testes revelaram que Gordon tinha doença de Still, que é uma enfermidade sistêmica, rara e de etiologia desconhecida que inflama os órgãos internos e, se não tratada, pode causar muitos problemas. O caso de Gordon foi tão grave que ela foi colocada em coma induzido e, embora ela tenha se recuperado, a doença não tem cura.

5- Jameela Jamil

Jameela-Jamil-Titania-She-Hulk-1024x576 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Quando um fã perguntou à atriz de She-Hulk se ela tinha Síndrome de Ehlers-Danlos após ver um vídeo em que a atriz estica a pele do rosto, Jameela Jamil confirmou. 

A síndrome é, na verdade, um grupo de 13 distúrbios relacionados, cada um afetando o tecido dos tendões e ligamentos. Os sintomas incluem articulações muito flexíveis, que podem causar entorses, luxações e artrite, e pele esticada que pode causar hematomas e cicatrizes. Certas formas de EDS podem ter efeitos mais debilitantes no coração e nas artérias ou causar dor abdominal.

6- Selena Gomez

Selena-Gomez-1024x576 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Em 2015, a protagonista de Only Murders In The Building e ex-estrela do Disney Channel, revelou que tem lúpus. A doença é autoimune e faz com que o sistema imunológico ataque seus próprios tecidos.

Em 2017, a atriz foi submetida a um transplante de rim depois que começou a ter o órgão afetado pela doença.

7- Nick Jonas

Nick-Jonas 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Outra celebridade que ganhou popularidade através de seu trabalho no Disney Channel, Nick Jonas fala sobre suas dificuldades com a diabetes tipo 1 há muitos anos. A doença afeta 1,25 milhões de americanos e o cantor foi diagnosticado aos 13 anos. 

Foi um momento na minha vida em que eu estava me preparando para começar a fazer música com meus irmãos e fazer turnês, e foi algo que pensei que iria me atrasar antes mesmo de começar“, ele contou em 2017.

8- Kim Kardashian

Kim-Kardashian 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Kim, que vai estrear um novo reality com a Disney, lida com psoríase, uma doença de pele autoimune, há anos. No entanto, a socialite faz tratamento para diminuir a intensidade da doença e, de acordo com ela, a fototerapia tem funcionado muito bem.

9- Tom Hanks

Tom-Hanks 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

O ator que já interpretou o próprio Walt Disney foi diagnosticado em 2013 com diabetes tipo 2. Ele já contou ter sido um “idiota” com a sua dieta ao longo da vida e admitiu que acredita ter sido essa a causa de ter adquirido a doença.

10- Demi Lovato

Demi-Lovato 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Novamente, uma das estrelas que começaram no Disney Channel, Demi teve o diagnóstico de transtorno bipolar aos 22 anos, após sofrer por anos com dependência e transtornos alimentares. Desde que começou a receber o tratamento, segue se manifestando sobre saúde mental a fim de acabar com o estigma das doenças psicológicas.

11- Kristen Bell

Kristen-Bell 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Em 2018, Kristen Bell, a voz da Anna na franquia Frozen, participou de uma campanha online para o Child Mind Institute, na qual ela compartilhou que vive com ansiedade e depressão desde os 18 anos. No vídeo da campanha, ela conversou com a “jovem Kristen” e com todos que enfrentam problemas de saúde mental.

Desde então, a atriz vem sendo bastante vocal sobre a questão e sempre fala sobre esse e outros assuntos importantes em suas aparições.

12- Zoe Saldana

Zoe-Saldana 12 Estrelas da Disney que sofrem de doenças raras ou crônicas

Assim como Gina Rodriguez, a estrela de Guardiões da Galáxia também enfrenta a doença de Hashimoto. Falando sobre a questão, Saldana revelou que pensou que algo assim nunca aconteceria com ela. “[Pensei] ‘Vou viver para sempre’, mas de repente isso te atinge. É da noite para o dia”, a atriz contou há alguns anos em uma entrevista.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.