10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar


Corona-Enrolados-1024x576 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Os filmes da Disney são conhecidos por sempre se passarem em reinos fictícios que são cheios de magia e paisagens incríveis. Assim, não é incomum que os fãs do estúdio queiram visitar os mundos em que vivem seus personagens mais amados.

Confira, então, os lugares criados pela Disney em seus filmes de animação e que os fãs adorariam visitar.

1 – Arendelle

O famoso reino de Elsa e Anna, de Frozen, é um lugar frio, mas muito bonito. Inspirando na Noruega, o reino pode não ser enorme em tamanho, mas ainda tem um charme infinito.

image-35 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

A aldeia que fica para além do castelo inclui várias casas, um mercado e até uma torre do relógio. Além disso, suas paisagens incríveis e habitantes acolhedores fazem com que Arendelle seja um ambiente extremamente aconchegante.

2 – Motunui

Como todo reino místico, Motunui, um lugar com muita história, tradição e maravilhas, certamente atrairia pessoas de todos os lugares. Além de ser casa para um povo que tem uma das mais interessantes culturas, em Moana, também é um espaço de praia e sol, onde é possível aproveitar as águas de um dos mares mais cristalinos já vistos.

image-31 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Motunui reflete uma ilha polinésia, com clima tropical quente, praias de areia branca, muitas árvores, incluindo coqueiros, casas feitas de madeira e palha, e montanhas.

3 – Corona

Nesse reino, uma celebração anual é feita para atrair moradores de todas as partes, criando uma festa muito bonita que é visível a uma grande distância. E é justamente por isso que Rapunzel, de Enrolados, quer tanto sair de sua torre.

image-34 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Da mesma forma que a vila atrai a princesa, também provoca muita curiosidade nos fãs do filme. Próspera e bastante grande, Corona seria o lugar perfeito para as férias. Além disso, lá também tem muitos pontos turísticos para visitar, como a capital, a floresta e a Velha Coroa.

4 – Kumandra

A nação de Kumandra é o centro das atenções de Raya e o Último Dragão. Um lugar cheio de história e mitos, é uma nação em forma de dragão com um número muito diversificado de habitats, ideal para aqueles que anseiam por aventura.

Kumandra-1024x576 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

O reino fictício é inspirado pela geografia e cultura dos povos do sudeste asiático. Antes da separação em cinco reinos, as pessoas em Kumandra viviam sob a mesma cultura de adoração aos dragões e ao que eles simbolizavam.

5 – Atlântica

O fundo do mar já é um lugar misterioso que muitos tem curiosidade em desbravar. No entanto, em A Pequena Sereia, uma das melhores representações de um reino submerso é criado.

image-33 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Atlântica é majestosa e encantadora, um lugar de tirar o fôlego como nada que existe em terra. O ambiente parece ser tão perfeito para morar, que ninguém entende porque Ariel queria ir embora.

6 – Reino do Rei Stefan

Em A Bela Adormecida, Rei Stefan, o pai do Príncipe Philip, par romântico da Princesa Aurora, tem um grande reino inspirado no tempo da Idade Média. Um cenário perfeito para um conto de fadas, o lugar é uma bela e próspera terra onde a nobreza e a realeza vivem.

image-30 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

O filme não mostra muito sobre o reino e nem mesmo lhe dá um nome. No entanto, apresenta o enorme castelo, que é grande o suficiente para abrigar uma pequena aldeia. 

7 – San Fransokyo

A ideia de combinar San Francisco e Tóquio pode parecer difícil de concretizar, mas em Operação Big Hero, animação inspirada nos quadrinhos da Marvel de mesmo nome, conseguiu fazer isso de uma maneira muito competente.

image-29 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Dessa forma, é comum que fãs do estúdio quisessem visitar uma cidade tão inusitada e curiosa como essa, ainda mais se essas pessoas já conhecem uma ou as duas cidades na vida real.

8 – Tebas

Tebas era uma cidade da Grécia aliada a Esparta. Ela é retratada em Hércules, animação da Disney de 1997, e, embora ele não seja o mais fiel em relação à mitologia grega, ainda é um lugar interessante e apreciado pelos fãs.

image-26 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

O filme apresenta a cidade como um local de crimes que precisa urgentemente de ajuda. Depois que o semideus se torna seu herói, Tebas volta a ser um próspero marco do mundo grego. 

9 – Terra do Nunca

A ilha em que Peter Pan vive é uma terra com muitas maravilhas e magia ilimitadas. Embora muitos pensem que é um lugar onde o tempo não passa, A Terra do Nunca experimenta esse fenômeno. No entanto, é um lugar que permite que a escolha de não crescer seja feita, assim como as crianças perdidas podem fazer e Peter fez.

image-27 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

Por isso, muita gente gostaria de poder visitar um lugar tão cheio de aventuras e possibilidades como este.

10 – Atlantis

Atlantis, além de ser a grande descoberta do filme Atlantis – O Reino Perdido, também é centro de uma lenda que existe no mundo real. Por isso, muitas pessoas, até mesmo os que não são fãs da Disney, tem interesse em conhecer o local, e descobrir se ele existe de verdade.

image-28 10 mundos da Disney que os fãs adorariam visitar

A animação de 2001 retrata a ilha como uma civilização avançada derrubada pela ambição de seus habitantes, permanecendo até os tempos modernos escondida dentro de um vulcão adormecido.

Todas as animações citadas neste artigo estão disponíveis no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 09/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.