10 filmes da Disney que não têm romance

Raya-e-o-Ultimo-Dragao 10 filmes da Disney que não têm romance

A Disney é conhecida por contar histórias que terminam com “felizes para sempre” e os personagens encontrando seu verdadeiro amor. No entanto, à medida que a Disney e o público evoluíram, o estúdio começou a produzir filmes sem romances. Esses filmes focam em diferentes maneiras de encontrar um final feliz, como reconciliar antigas amizades ou descobrir a verdadeira identidade e ter confiança nela.

Embora a Disney sempre tenha o amor como a essência de seus filmes mais famosos, os filmes sem romance têm trazido novos ares para os contos de fadas, transmitindo a mensagem de ser independente e encontrar a felicidade fora de um relacionamento romântico.

Confira então 10 filmes da Disney que não apresentam casais apaixonados como o centro de suas histórias. Todos eles estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Raya e o Último Dragão (2021)

Raya-e-o-Ultimo-Dragao-Disney-Plus-1024x576 10 filmes da Disney que não têm romance

Raya e o Último Dragão é um dos poucos filmes da Disney em que a personagem principal não encontra um potencial interesse amoroso. A história de Raya foca na família e na restauração do equilíbrio do mundo. O filme discute os preconceitos contra outras pessoas de outras regiões e países. Uma das principais lições da história é que a percepção nem sempre é a realidade.

Raya e o Último Dragão possui tons de comédia, apesar de ser uma grande aventura cheia de perigos e revelações de segredos antigos. Embora houvesse espaço para romance, deixá-lo de fora melhorou o filme e estabeleceu Raya como uma heroína mais forte.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018)

WiFi-Ralph-Quebrando-a-Internet 10 filmes da Disney que não têm romance

WiFi Ralph: Quebrando a Internet faz parte de uma franquia que tem poucos elementos românticos, mas é marcada por comédia e amizade. No primeiro filme, Fix-It Felix encontra o amor com outro personagem de videogame, mas Ralph fica sem um par romântico. Isso se mantém em Quebrando a Internet, já que Ralph não tem interesse em encontrar o amor.

Ralph está mais focado em garantir que Vanellope esteja bem, descobrindo a internet e como ele pode usá-la. O filme trata mais de conectar a cultura pop ao universo Disney e mostrar as maravilhas e perigos de estar na internet.

Valente (2012)

Valente 10 filmes da Disney que não têm romance

Valente pode mencionar casamento e pretendentes, mas não há romance no filme, já que Merida não quer nada com os homens que querem se casar com ela. O filme da Disney explora a mitologia escocesa e a relação entre mães e filhas.

Merida é muito diferente de sua mãe, e isso faz com que elas briguem. Um dos principais conflitos entre elas vem do fato de Merida não querer romance, mesmo que sua mãe insista para que ela siga a tradição. No geral, os pretendentes têm um papel pequeno no filme, e Merida nunca se conforma com as ideias da Rainha Elanor sobre ser uma dama.

Alice no País das Maravilhas (1951)

Alice-no-Pais-das-Maravilhas 10 filmes da Disney que não têm romance

Alice no País das Maravilhas é um dos primeiros filmes da Disney que não inclui romance. Alice é como muitas das novas personagens femininas da Disney que estão mais interessadas em viajar e explorar do que em encontrar alguém para cuidar delas. Alice encontra amigos quando cai na toca do coelho e coragem para enfrentar a Rainha de Copas.

Alice poderia ter encontrado alguém por quem se apaixonar no País das Maravilhas, mas em vez disso, encontrou histórias que poderia contar por gerações. A história não tem espaço para romance, pois Alice é atormentada por enigmas e está tentando encontrar um caminho de volta para casa.

A Nova Onda do Imperador (2000)

A-Nova-Onda-do-Imperador 10 filmes da Disney que não têm romance

A Nova Onda do Imperador é um amado filme da Disney que não possui histórias românticas. A maioria dos personagens no filme não se preocupa em encontrar o amor; eles se preocupam em conquistar o poder. Kuzco é egoísta e não consegue encontrar alguém que atenda aos seus altos padrões para chamar de esposa. Yzma e Kronk estão focados em seu plano de conquistar o poder, então não têm tempo para se apaixonar.

A história trata mais de descobrir o que significa ser uma pessoa boa e esquecer desejos pessoais em prol do bem maior. Embora Kronk encontre o amor em seu filme, não há vestígios de romance na primeira parte da história.

Dumbo (1941)

Dumbo 10 filmes da Disney que não têm romance

Dumbo é um clássico filme da Disney repleto de amor, mas sem romance. A mãe de Dumbo ama seu bebê e canta para ele, mas seu pai não é mostrado. Depois que Dumbo é separado dela e embarca em sua aventura com o Ratinho Timóteo, o elefante bebê não encontra o amor. Dumbo é uma criança, então não há motivo para ele se envolver em um romance.

Dumbo trata mais de encontrar confiança em suas diferenças e acreditar no que pode acontecer quando alguém o faz.

O Ursinho Pooh (2011)

O-Ursinho-Pooh 10 filmes da Disney que não têm romance

O Ursinho Pooh possui vários filmes da Disney em sua franquia, a maioria dos quais não inclui romance. Pooh é um dos personagens mais fofos da Disney e tem amigos igualmente adoráveis. A franquia é feita para crianças, e o romance nem sempre existe nas aventuras de Pooh.

O Ursinho Pooh se concentra em ensinar lições às crianças sobre ser um bom amigo e lidar construtivamente com as emoções. Não são introduzidos novos personagens com frequência, mas mesmo quando são, eles não têm uma história romântica. Novos personagens proporcionam a Pooh e seus amigos novos desafios e novas maneiras de ver o mundo.

A Família do Futuro (2007)

A-Familia-do-Futuro-2007 10 filmes da Disney que não têm romance

A Família do Futuro é um dos filmes mais subestimados da Disney que se concentra na família em vez de encontrar o amor. O filme tem elementos de viagem no tempo e tramas pesadas, como Lewis tentando se reconciliar com sua mãe por tê-lo dado para adoção.

A Família do Futuro não se encaixa exatamente no padrão da Disney, pois a história não tem muitos momentos felizes, apesar de ter humor. O vilão tem uma história sombria e é um dos antagonistas mais assustadores da Disney em termos de aparência. Embora o filme não se encaixe no estilo típico dos filmes da Disney, ele oferece uma história significativa sobre a família.

Bolt Supercão (2008)

Bolt-o-Supercao 10 filmes da Disney que não têm romance

Bolt Supercão é um dos muitos filmes da Disney que apresentam animais como personagens principais enquanto eles tentam retornar ao lugar a que pertencem. Dito isso, Bolt não tem tempo para romance; seu único objetivo é voltar para Penny e ao trabalho. Sendo o único cachorro no filme, não há ninguém por quem Bolt possa se apaixonar, e o mesmo pode ser dito para os outros animais.

Penny é a melhor amiga de Bolt e, como é muito jovem, ela também não se apaixona por ninguém. Seu coração pertence ao seu cão, e ela abriria mão de tudo para tê-lo de volta. Bolt apresenta motivos semelhantes aos de A Incrível Jornada, também da Disney, tornando-o emocionante e sentimental.

Moana (2016)

Moana-Disney-Plus 10 filmes da Disney que não têm romance

Moana foi muito elogiado por sua falta de romance entre os personagens. Ao contrário de outros filmes em que o personagem principal nega pretendentes românticos, Moana nunca é colocada em uma posição de decidir se quer encontrar o amor. O conflito central vem do desejo de Moana de navegar pelo oceano e descobrir novas ilhas para seu povo viver.

Até mesmo a história de Maui se concentra em sua falta de família e como ele tentou ser o semideus que todos esperavam que ele fosse. Moana marcou o início de uma nova era para a Disney, levando a vários filmes sem romance.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

8 comentários em “10 filmes da Disney que não têm romance”

  1. E o pessoal acha isso bom? Se eles já falam no começo que seus principais sucessos vem do romance e das músicas românticas. Não tem problema filme sem romance, desde que tenha um sentido para não ter, mas não vejo isso como motivo de orgulho.

    Responder
    • Credo, isso é motivo de orgulho sim, abrange mt mais públicos, como os q simplesmente não se interessam em romance, mas sim na história em geral
      E a Disney não precisa depender só de romance, q como eu disse, não é todo mundo q se interessa

      Responder
  2. O filme valente é muito bom e traz uma ótima mensagem mas no final a mãe e o pai da princesa se beijam mas é rapidinho nota 09, vale muito a pena assistir

    Responder

Deixe um comentário