10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia


10-Curiosidades-Only-Murders-in-the-Building-1024x576 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia

Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+. Aparecendo entre as produções mais assistidas do streaming, a série acumula índices invejáveis de aprovação. Enquanto no IMDb a nota é de 8,4, no Rotten Tomatoes o percentual de avaliações positivas é de 100% entre a crítica especializada e de 97% pelos votos do público.

Com todo esse sucesso, resolvemos fazer uma compilação de 10 curiosidades para que os fãs possam saber um pouco mais a respeito do elenco e de alguns elementos presentes na série. Confira a seguir.

1 – A dupla Martin Short e Steve Martin

Esta é a sexta vez em que Martin Short e Steve Martin atuam juntos na mesma produção. Antes da série do Star+, eles foram colegas de trabalho em Três Amigos! (1986), O Pai da Noiva (1991), O Pai da Noiva – Parte II (1995), O Príncipe do Egito (1998) e o especial de 2018 da Netflix, An Evening You Will Forget for the Rest of Your Life.

2 – O ator que é um grande músico

Steve Martin aparece tocando uma concertina em várias cenas, e engana-se quem pensa que o ator é um leigo na música. Embora a maioria de nós o tenha conhecido como comediante e ator, ele é conhecido por ser um músico talentoso, tendo gravado mais de 10 álbuns tocando banjo, seu instrumento favorito. Steve Martin tem na prateleira de casa cinco estatuetas do Grammy.

image-75 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia

3 – Recorde de audiência

Only Murders in the Building é transmitida no Brasil pelo Star+, mas trata-se de uma produção original do Hulu, streaming controlado pela Disney nos Estados Unidos. Em sua estreia, a produção bateu o recorde de série de comédia mais assistida desde o surgimento da plataforma em 2007.

4 – Estreia de Steve Martin em uma série

Aos 76 anos, essa é o primeiro papel regular de Steve Martin em uma série de TV. O ator já participou de outras produções, mas sempre aparecendo em apenas 1 ou 2 episódios.

5 – Brazzos

Charles-Haden Savage, personagem de Steve Martin, é um ex-ator famoso por interpretar o personagem-título em uma série policial fictícia intitulada Brazzos. Brazos é o nome de um rio que corta a cidade de Waco, Texas, onde Steve Martin nasceu.

image-71 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia
O Rio Brazos e a cidade natal de Steve Martin

6 – The Office

Oliver, o personagem de Martin Short, menciona Steve Carell e a série The Office no primeiro episódio. Amy Ryan, a Jan de Only Murders in the Building, foi Holly Flax em The Office e acabou formando um casal inesquecível com o personagem de Steve Carell, Micheal Scott.

image-72 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia
Michael Scott e Holly no escritório da Dunder Mifflin (The Office)

7 – Terceira série de Selena Gomez

Essa é apenas a terceira série em que Selena Gomez (Mabel Mora) participa de forma regular. Antes ela esteve em Barney e Seus Amigos (1992) e Os Feiticeiros de Waverly Place (2007), esta última disponível no Disney+.

8 – Podcast de crimes reais na vida real

O podcast criado pelos vizinhos Charles, Oliver e Mabel é baseado em um podcast de jornalismo investigativo chamado Serial, apresentado por Sarah Koenig.

image-74 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia

9 – O verdadeiro Arconia

O Edifício Arconia é fictício, mas a área externa que aparece na abertura dos episódios e em diversas cenas existe de verdade. O nome do prédio real é Belnord e fica na rua 86th em Manhattan. Caso queira vê-lo pelo Google Street View, clique na imagem a seguir:

Edificio-Arconia-Only-Murders-in-the-Building 10 Curiosidades sobre Only Murders in the Building que você não sabia

10 – Sem 13º andar

Assim como outros edifícios nos Estados Unidos, o Arconia não possui o 13º andar. De acordo com reportagem de 2015 do UOL, em torno de 85% dos elevadores de prédios altos dos EUA não possuem o botão com o nº 13.

Only Murders in the Building é exibida no Brasil pelo Star+, com novos episódios às terças-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.