10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher


Carrie-Fisher-Curiosidades-Star-Wars-1024x576 10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher

Carrie Fisher foi uma das maiores atrizes de Hollywood durante toda uma geração. A atriz interpretou a Princesa Leia da franquia Star Wars e, ao lado de Mark Hamill, formou a dupla dos irmãos Skywalker, reconhecidos e amados até hoje pelos fãs, mesmo que Leia seja conhecida pelo sobrenome Organa. Fisher faleceu em 2016, deixando o público de Guerra nas Estrelas órfão de uma de suas maiores heroínas.

Em homenagem ao aniversário de Fisher, que completaria 65 anos hoje, separamos algumas curiosidades da atriz que você provavelmente não sabia:

1- Carrie Fisher era também uma autora, tendo publicado diversos livros ao longo de sua vida. Os mais famosos deles são Wishful Drinking, publicado em 2008, e Postcards from the Edge, publicado em 1987.

2- A atriz foi diagnosticada com Transtorno Bipolar aos 24 anos, mas só passou a entender melhor o que sentia anos depois. Divertida como sempre, Carrie deu nome a suas “duas versões”, que ela chamava de estados opostos de sua mente. Rollicking Roy (Roy Feliz) e  Sediment Pam (Pam Sólida ) representam suas versões, com a primeira sendo uma jornada de aventuras e a segunda procurando se manter com os pés no chão.

Carrie-Fisher-Curiosidades-1024x576 10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher

3- Carrie admitiu o uso contínuo de drogas e revelou que as substâncias a faziam se sentir normal, controlando melhor suas mudanças de humor. Em 1985, ela quase morreu de overdose durante as gravações de O Império Contra-Ataca, e Fisher revelou ter usado cocaína.

4- O penteado de Leia é um dos mais famosos da história do cinema, mas acredite, Carrie Fisher não gostava nem um pouco dos rolinhos em sua cabeça.

image-114 10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher
Mark Hamill e Carrie Fisher

5- Carrie era uma das maiores referências em roteiros em Hollywood, tendo sido escolhida para analisar roteiros de filmes como Sr. & Sra. Smith, Maquina Mortífera 3 e muitos outros. Ela corrigiu roteiros por mais de 15 anos e pouco de seu trabalho foi creditado a ela.

6- Carrie Fisher e Mark Hamill, que viveu seu irmão Luke Skywalker em Star Wars, realmente têm ancestrais em comum de origem judia e sueca.

7- Nas telas de Star Wars, Carrie e Harrison Ford formaram um dos pares românticos mais queridos dos filmes. Na vida real, o casal chegou a ter um relacionamento de três meses, com Harrison sendo casado na época. Carrie ainda revelou que sempre teve sentimentos por ele.

8- Além do penteado, Carrie também não gostava dos figurinos que precisava usar em Star Wars, especialmente o biquíni dourado, que ela achava ser muito vulgar. “Eu disse a George Lucas, ‘Você tem os direitos do meu rosto, você não tem direito da minha lagoa de mistérios’”.

image-112 10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher
Carrie Fisher e o biquíni que ela detestava

9- Carrie desbancou Meryl Streep e Farrah Fawcett, que também tentaram o papel de Leia.  Ela não acreditava ser boa o suficiente por ter sotaque britânico misturado com o americano.

10- Em suas cenas de atuação com Harrison Ford, Carrie precisou ficar em cima de uma caixa, pois era muito mais baixa do que ele e a cena não se enquadrava na câmera.

image-113 10 curiosidades para celebrar o aniversário de Carrie Fisher
Carrie Fisher e Harrison Ford

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.