10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader


Darth-Vader-Hayden-Christensen 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Hayden Christensen está de volta ao papel do icônico vilão Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+. Sua última aparição como o sombrio Lorde Sith no universo Star Wars foi em 2005 no Episódio III: A Vingança dos Sith, embora tenha retornado em A Ascensão Skywalker (2019) para fazer a voz de Anakin Skywalker.

Com o ressurgimento do ator de 41 anos na franquia, separamos alguns fatos desconhecidos sobre a pessoa por trás da máscara preta, que reside em seu país natal, Canadá, em uma fazenda, longe dos olhares curiosos.

Ian McDiarmid foi um guia para Hayden na vida real

Ian-McDiarmid-e-Hayden-Christensen 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Hayden Christensen disse anteriormente que, enquanto filmava A Vingança dos Sith, a vida imitou a arte e ele e Ian McDiarmid desenvolveram um forte vínculo. Os dois trabalharam lado a lado durante o filme que mostra a queda de Anakin para o lado sombrio. É neste filme que o público vê como ele finalmente se torna Darth Vader e se junta ao Imperador Palpatine de Ian McDiarmid.

Christensen comentou: “Trabalhar com Ian foi um prazer e um privilégio. Todo mundo sabe que ele é um ator incrível, mas ele também é incrivelmente generoso. Ele realmente me colocou sob sua asa e foi muito atencioso e generoso. Devo muito a ele por ter conseguido fzer o que fiz no Episódio III”.

Hayden Christensen prefere viver uma vida discreta

Anakin-e-Padme 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Em 2008, Hayden comprou uma fazenda nos arredores de Toronto e adotou um novo estilo de vida. Na época, ele disse ao The Toronto Star:

“É tudo novo para mim, mas eventualmente gostaria que fosse uma fazenda totalmente operacional com gado e plantações diferentes… É meu santuário. Eu tenho tentado fazer a maior parte do trabalho sozinho, incluindo um monte de carpintaria e azulejos. Eu consertei uma antiga casa de fazenda que estava na propriedade… Agora há um pomar de macieiras que eu quero ampliar e comecei uma pequena horta e quero transformar um campo de feno em lavanda.”

Ele foi indicado ao Globo de Ouro

Hayden-Christensen-Tempo-de-Recomecar 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Em 2001, na mesma época em que foi escalado para o universo Star Wars, Hayden estrelou o filme Tempo de Recomeçar. O diretor justificou a escolha do ator porque sentiu nele “uma sensação de dureza por trás desse cara muito doce”. Pela interpretação do personagem Sam neste filme, Hayden foi indicado ao Globo de Ouro.

A reação de Hayden ao conseguir o papel de Anakin

Ewan-McGregor-e-Hayden-Christensen-1024x576 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Pouco antes da estreia de Obi-Wan Kenobi, o ator contou ao StarWars.com como foi sua reação quando recebeu uma ligação informando que ele havia sido o escolhido para viver Anakin Skywalker.

“Lembro-me de caminhar depois que desliguei o telefone, meio atordoado e incrédulo com a notícia, entrando na sala onde meu colega de quarto estava… e ele viu meu sorriso e imediatamente entendeu que era uma boa notícia. Minha resposta foi, eu acendi um sabre de luz imaginário. Ele era um grande fã de Star Wars também… e nós tivemos todo esse duelo imaginário de sabres de luz ao redor do nosso apartamento, pulando em todos os móveis e gritando como criancinhas tontas.”

Hayden superou Leonardo DiCaprio nos testes

Leonardo-DiCaprio-Star-Wars-Anakin-Skywalker-1024x576 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

O processo de seleção para escolher o intérprete de Anakin Skywalker foi bastante concorrido, e George Lucas teve que escolher o ator ideal entre mais de 400 pessoas que participaram dos testes em Los Angeles. Entre os candidatos estava ningué menos que Leonardo DiCaprio.

Hayden Christensen se machucou várias vezes no set

Hayden-Christensen-Anakin-Skywalker 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Hayden é um ator que dá tudo de si por seus papéis, e tem uma porção de cicatrizes para provar isso. Durante seu tempo no set de seu filme de 2008, Jumper, Christensen disse: “Eu tenho uma bela cicatriz na minha mão, rasquei minha orelha, bati minha cabeça feio em uma cena e minha pupila ficou presa em uma posição extremamente dilatada, o que foi realmente desconcertante porque eu não conseguia enxergar.

Mas estas não foram as únicas lesões que ele sofreu. Em 2001, enquanto gravava cenas do drama Tempo de Recomeçar, o personagem de Christensen, Sam, descobre a verdade sobre a saúde de seu pai, e dá um soco forte em uma parede, o que resultou em uma fratura em um dos dedos. Embora essa cena não tenha entrado no filme, Christensen estava orgulhoso do momento: “Eu me virei e estava chorando, minha mão estava sangrando de verdade. Foi ótimo!”

Ele foi descoberto aos 8 anos de idade

Hayden-Christensen-crianca 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

O primeiro papel de Hayden Christensen não foi Anakin Skywalker. Seu primeiro trabalho na TV foi em um comercial da Pringles, a famosa marca de batatas, quando tinha 8 anos. Depois, em 1993, atuou em uma novela canadense chamada Family Passions, onde deixou sua marca aos 12 anos de idade.

Mas foi apenas em 2000, com a série Higher Ground, que seu nome começou a ganhar destaque. Dois anos depois, ele seria escalado para o Ataque dos Clones, onde Anakin começou mostrando suas habilidades excepcionais como piloto e construtor de droides.

Hayden é apaixonado por esportes

Hayden-Christensen-jogando-tenis 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Antes de se tornar mundialmente famoso em Star Wars, Hayden chegou a participar de competições esportivas de tênis e hóquei. “Sou um grande fã do Maple Leafs. Cresci jogando hóquei, então o hóquei é meu primeiro amor. Mas sou fã de todas as coisas de Toronto, então Jays, Raptors, Leafs, Toronto FC … Eu apoio todos eles.”

Em um jogo do Toronto Blue Jays, time de beisebol de Toronto que participa da Major League, Hayden fez o primeiro arremesso antes da partida. O perfil oficial da equipe publicou no Instagram: “A Força é forte com Hayden Christensen – e Darth entregou um dardo!

Hayden participou de uma corrida de 500 Km

Hayden-Christensen-Eco-Challenge-Fiji 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Aos 22 anos, o ator se reuniu com a irmã Hejsa Christensen, que fez pequenas atuações em novelas no início da década de 90, e seu irmão Tove Christensen, que já trabalhou como produtor e ator, para juntos participarem da Eco-Challenge Fiji.

Na corrida, os participantes devem percorrer 500 Km no arquipélago de Fiji, alternando entre caminhada, corrida, natação, caiaque e bicicleta. Entre as 81 equipes daquele ano, apenas 23 conseguiram concluir todas as provas, incluindo o time de Hayden Christensen.

Sua filha desconhece a fama do pai

Rachel-Bilson-e-Hayden-Christensen 10 coisas que você não sabia sobre Hayden Christensen, o Darth Vader

Hayden tem uma filha com a atriz Rachel Bilson. Eles se conheceram no set de Jumper (2008), mas se separaram 10 anos depois. Briar Rose Christensen, que tem 7 anos de idade, não sabe do tamanho da fama de seu pai. O ator quer garantir que ela tenha uma infância normal, sem estar no centro das atenções.

Rachel compartilhou anteriormente: “Felizmente, ela não sabe que seu pai é um dos maiores vilões de todos os tempos. Quando esse tempo chegar, não sei como isso provavelmente vai se sair na escola porque ninguém vai querer mexer com ela!”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.