Zumbis de ‘The Walking Dead’ ganham nome científico

Zumbis-de-The-Walking-Dead Zumbis de 'The Walking Dead' ganham nome científico

Os zumbis de The Walking Dead ganharam um novo nome, dessa vez como um termo científico, no episódio mais recente do spin-off. Tales of The Walking Dead está atualmente em exibição semanal na AMC e cada novo capítulo traz alguma revelação sobre o universo apocalíptico da franquia. O mais recente deles tem a ver com questões técnicas envolvendo os caminhantes como uma espécie desconhecida ao ser humano.

No episódio, intitulado “Amy/Dr. Everett”, o naturalista Dr. Chauncey  Everett salva a vida de Amy antes de passar um tempo debatendo com ela sobre humanos vs. zumbis. Enquanto apresenta seus argumentos do porque acredita que a espécie de caminhantes é a nova dominante da Terra e que o momento do homem já está ficando para trás, ele usa um nome científico para as criaturas: “Homo mortuus”.

Tales-of-The-Walking-Dead Zumbis de 'The Walking Dead' ganham nome científico
Cena de Tales of the Walking Dead

Cunhado pelo próprio naturalista, que passou a última década pesquisando e estudando os caminhantes, o termo é composto por “Homo”, que é a palavra em latim para humano, e “mortuus”, que deriva de morto.

Embora o episódio seja mais um debate filosófico a respeito do valor da vida humana em um contexto pós-apocalíptico, ele traz algumas informações sobre o estudo dos zumbis. 

Dr. Everett está vivendo em um lado de uma trincheira na floresta da Geórgia, e ele monitora e estuda os mortos usando uma série de câmeras e detectores. A pesquisa do estudioso mostrou que os caminhantes podem ter leves tiques das pessoas que já foram.

Diferentes espécies de zumbis

Além disso, ele observou algumas espécies, que Everett chama de “Amostra de Girassol”, “Amostra Gamma” e “Amostra 21”, que são marcadas com transmissores para rastrear enquanto eles se movem como parte de um grande rebanho. O cientista também percebeu que eles são altamente manipulados pela presença de som, sinalizando presas em potencial.

No episódio, o naturalista revelou que fazia parte de uma equipe de pesquisa que estudava o meio ambiente desde o início da epidemia, até que o grupo se separou. Anteriormente, ele tinha um colega de profissão, Dr. Moseley, que acabou morrendo de câncer. Ele fez Everett prometer não matá-lo para poder estudar seu cadáver reanimado, e acabou virando a “Amostra 21”.

The Walking Dead está disponível no Star+. A série Tales of the Walking Dead ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário