
Depois de anos de espera, Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta. A Disney divulgou o primeiro trailer de Zootopia 2, marcando o retorno da dupla que conquistou o público em 2016. Agora como parceiros oficiais da força policial, os dois enfrentam um novo caso que vai levá-los a uma parte agitada da cidade: o Mercado dos Pântanos.
O trailer mostra que a nova missão envolve Gary De’Snake, personagem inédito dublado por Ke Huy Quan. A presença do réptil misterioso causa certo alvoroço entre os mamíferos da cidade.
Tudo indica que há mais por trás dessa figura do que parece, e Judy e Nick vão ter que usar toda a experiência adquirida desde o primeiro filme para desvendar o que está acontecendo.
Personagens conhecidos e rostos novos
A volta ao universo de Zootopia também marca o retorno de alguns rostos já conhecidos pelos fãs. Gazelle, dublada novamente por Shakira, está confirmada com um visual novo, música inédita e mais coreografias com seus dançarinos tigres. Sr. Big, Garramansa, Bellwether, Duke Weaselton e Flecha também estão de volta.
Entre os novatos, estão Fortune Feimster, que dá voz a uma castor chamada Nibbles, e Quinta Brunson, de Abbott Elementary, que interpreta a dra. Fuzzby, uma terapeuta quokka que atende Judy e Nick.
Equipe criativa retorna para a sequência
A direção do novo filme está nas mãos de Byron Howard e Jared Bush, que trabalharam juntos no primeiro longa. A dupla também assinou o roteiro e está encarregada de expandir o universo já conhecido do público.
A ideia é explorar ainda mais o mundo diverso e cheio de espécies que convivem na cidade, misturando investigação com novos personagens e situações curiosas.
Zootopia, lançado em 2016, arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo. Desde então, a expectativa por uma continuação só aumentou. O sucesso levou a Disney a anunciar não só a sequência como também novos capítulos de outras franquias: Frozen 3 e Toy Story 5.
Ke Huy Quan entra para o elenco como a primeira cobra do universo de Zootopia
Um dos destaques do novo elenco de Zootopia 2 é Ke Huy Quan, que participou da série Loki, da Marvel. Ele dá voz a Gary De’Snake, o primeiro réptil a aparecer nesse universo dominado por mamíferos.
O diretor Jared Bush revelou que a ideia de escalar Quan surgiu de forma inesperada. “Um dos animadores gostou tanto da voz dele que usou uma entrevista dele no Stephen Colbert como teste de animação para o personagem”, contou Bush. “Quando vi aquilo, pensei: ‘É ele!’”
Gary é uma adição importante à história não só por ser o primeiro réptil de Zootopia, mas também por gerar reações diferentes nos personagens e nos habitantes da cidade. A presença de uma cobra traz novas dinâmicas para a relação entre Judy, Nick e os outros animais, o que abre caminho para situações inéditas e curiosas.
Estreia marcada para novembro
Zootopia 2 tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 27 de novembro de 2025. O trailer já está disponível e mostra que Judy e Nick continuam enfrentando situações nada convencionais na cidade onde predadores e presas tentam conviver em harmonia.
Fique de olho para mais novidades sobre o filme e os próximos lançamentos da Disney.