
YouTube já não é mais só sinônimo de vídeos curtos ou conteúdos para celular. Segundo um novo relatório da Nielsen, a plataforma vem conquistando um espaço cada vez maior nas TVs norte-americanas, ultrapassando empresas como Disney e Netflix no tempo total que o público passa assistindo TV.
De acordo com o relatório “Media Distributor Gauge” de abril de 2025, divulgado pela Nielsen, o YouTube garantiu 12,4% do tempo total de visualização em TVs nos Estados Unidos.
Esse número representa um crescimento em relação aos 12% registrados no mês anterior e um salto ainda maior comparado aos 9,6% de abril de 2024. É o terceiro mês seguido em que a plataforma lidera nesse quesito.
Esses dados mostram como o YouTube se firmou nas casas dos norte-americanos, ultrapassando concorrentes de peso como Disney, Paramount e Netflix.

TVs viraram o principal dispositivo para ver YouTube
Segundo dados internos do próprio YouTube, as televisões foram o principal meio usado para assistir aos conteúdos da plataforma nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2025.
Além disso, o crescimento deve continuar. No evento anual para anunciantes realizado em maio, o YouTube anunciou um acordo exclusivo com a NFL. A plataforma vai transmitir o jogo de sexta-feira que abre a temporada, marcando sua estreia como transmissora ao vivo de partidas da liga.
Disney mantém o segundo lugar com apoio de esportes e séries
Em abril, a Disney ficou em segundo lugar, com suas diferentes plataformas e canais com 10,7% do tempo total de visualização. O crescimento de 0,2 ponto em relação a março foi puxado por eventos como o Draft da NFL, a final do campeonato universitário feminino de basquete e os primeiros jogos dos playoffs da NBA.
A série Grey’s Anatomy também ajudou a aumentar a audiência da Disney. O título foi o mais assistido do mês nas plataformas de streaming, acumulando 3,9 bilhões de minutos assistidos graças à sua presença em múltiplos canais e plataformas.
Paramount e NBCUniversal seguem na disputa
A Paramount ficou com 8,9% do tempo total assistido em abril, registrando o maior crescimento mensal entre as empresas (+0,4 ponto). Mais da metade desse avanço veio da audiência dos canais locais da CBS.
Na sequência, a NBCUniversal alcançou 8,2%, com leve alta em relação aos 8,0% de março.
Warner Bros. Discovery se apoia na NBA e em série da HBO
A Warner Bros. Discovery ficou com 6,7% da audiência total em abril. Parte desse número veio da transmissão de 18 jogos da primeira rodada dos playoffs da NBA pelo canal TNT, que teve um aumento de 58% na audiência.
Outro destaque foi a série The White Lotus, da HBO, que registrou 3,7 bilhões de minutos assistidos na Max. A produção liderou o ranking semanal de streaming da Nielsen entre 31 de março e 13 de abril, com 1,31 bilhão de minutos em uma semana e 1,25 bilhão na seguinte.