YouTube lidera por 4º mês seguido e Disney segue estável

YouTube-logo YouTube lidera por 4º mês seguido e Disney segue estável

O relatório mais recente da Nielsen, referente ao mês de maio de 2025, mostra que o YouTube continua na liderança quando o assunto é tempo total de visualização na TV nos Estados Unidos. A plataforma alcançou 12,5% da fatia total de consumo televisivo, mesmo com uma leve queda em quase todos os grupos demográficos, exceto entre o público com mais de 65 anos.

Apesar da queda geral, como o consumo total de TV também diminuiu, o YouTube conseguiu registrar um pequeno crescimento de 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior, mantendo a primeira colocação por quatro meses seguidos.

A Disney ficou na segunda posição geral, com seu conteúdo distribuído entre canais lineares como a ABC e plataformas como Disney+, Hulu e ESPN+. O número de visualizações se manteve estável em relação a abril.

Mesmo com o desempenho consistente, a Disney continua atrás do YouTube, embora os tipos de conteúdo entre os dois sejam bastante diferentes. Ainda assim, segue à frente de outros grandes estúdios no ranking geral.

Crescimento da Warner Bros. Discovery

Entre os destaques do mês, a Warner Bros. Discovery foi quem mais cresceu. A empresa aumentou sua participação em 0,3 ponto percentual, fechando maio com 7,0% do total de consumo televisivo. Esse avanço foi impulsionado, principalmente, pela TNT e sua cobertura dos playoffs da NBA.

Somente os oito jogos do New York Knicks transmitidos pelo canal acumularam quase 7 bilhões de minutos assistidos. No total, os playoffs da NBA somaram 31,4 bilhões de minutos de exibição entre os canais da WBD e da Disney.

Tubi e NASCAR ajudam a puxar crescimento da FOX

A FOX também teve um crescimento em maio, com um aumento de 0,2 ponto percentual em sua fatia de audiência. Um dos principais motivos foi o desempenho da plataforma gratuita Tubi, que bateu recorde ao alcançar 2,2% da participação total.

O público jovem, especialmente entre 18 e 24 anos, teve papel importante nesse resultado, com um aumento de 25% nesse grupo. Tubi representou quase um terço do total de visualizações da FOX no mês.

A empresa também contou com a audiência das corridas da NASCAR no FOX Sports 1. Com isso, FOX e Warner Bros. Discovery empataram com 7,0% da audiência geral, mas a WBD ficou ligeiramente à frente nos números não arredondados, alcançando a sexta posição no ranking de distribuidores.

Deixe um comentário