Willem Dafoe não queria ser apenas um meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Willem-Dafoe-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-1024x576 Willem Dafoe não queria ser apenas um meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

No desenvolvimento de Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel Studios concentrou todas as suas energias na criação de um projeto grandioso, e o resultado veio em números de bilheteria, quando o filme alcançou a maior arrecadação da história do cinema, que viria a ser superada apenas com o relançamento de Avatar (2009) na China. Depois disso, pareceu que o estúdio de Kevin Feige demoraria um tempo até apresentar um filme que à altura de Ultimato. A Marvel demorou 2 anos.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi o maior filme de 2021, não apenas em números de bilheteria, como também em importância e impacto para os fãs. O longa trouxe os retornos de vilões das franquias anteriores do Aranha, como Duende Verde, Doutor Octopus e Electro, além de contar com as tão aguardadas chegadas de Tobey Maguire e Andrew Garfield como outras duas versões do Amigão da Vizinhança.

Enquanto Garfield e Maguire dividiram o protagonismo, o vilão de Willem Dafoe chamou a atenção no filme, principalmente por se manter muito similar à versão original. A última vez que vimos Norman Osborn, ele foi atingido pelo seu próprio planador e não sobreviveu, deixando uma marca no primeiro filme de Sam Raimi. Agora que voltou, Osborn mostra que o capacete do Duende tomou conta de sua consciência.

Em uma entrevista ao The New York Times, Dafoe revelou a razão pela qual voltou à franquia e apontou que o retorno foi algo que ele nunca havia considerado:

“Mesmo no segundo e terceiro filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi, fazendo pequenas participações especiais, foi um prazer rever todo mundo, mas eu não tinha imaginado que continuaria”.

Ele ainda continuou:

“Quando Amy Pascal e Jon Watts me ligaram e disseram que gostariam de apresentar essa ideia, pensei, ‘Isto é uma loucura. Mas vamos ver o que eles têm a dizer’. Eu não queria mesmo fazer uma participação especial, queria ter a certeza de que havia algo grande o suficiente para fazer que não fosse apenas uma ponta do chapéu. E a outra coisa que eu disse foi que eu realmente queria que houvesse ação. Eu queria participar de cenas de ação, porque isso é realmente divertido para mim. É a única forma de enraizar a personagem. Caso contrário, torna-se apenas uma série de memes”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário