Warner apostou alto e tentou contratar o presidente da Marvel para liderar a DC

Kevin-Feige-DC Warner apostou alto e tentou contratar o presidente da Marvel para liderar a DC

Antes de James Gunn assumir o controle criativo do novo universo da DC nos cinemas e na TV, a Warner Bros. tentou algo mais ousado. Depois do desempenho abaixo do esperado de Liga da Justiça, lançado em 2017, o estúdio procurou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, para tentar convencê-lo a mudar de lado.

A informação foi divulgada em uma reportagem do Wall Street Journal. Segundo o texto, houve reuniões entre representantes da Warner e Feige na tentativa de levá-lo para a DC.

Feige, no entanto, continuou à frente da Marvel, onde atua como produtor executivo desde Homem de Ferro, em 2008.

Universo da DC passou por várias mudanças desde então

Após Liga da Justiça, o chamado Universo Estendido da DC (DCEU) seguiu com alguns títulos, como Aquaman, que chegou a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheteiras, e Aves de Rapina. Ainda assim, o estúdio decidiu encerrar essa fase e fazer um novo começo.

Foi nesse contexto que James Gunn e o produtor Peter Safran foram contratados para liderar o reboot. O primeiro filme desse novo universo, agora chamado DCU, é Superman, que já está nos cinemas.

O longa tem tido boa recepção dos críticos e pode abrir com mais de 125 milhões de dólares nos Estados Unidos, segundo estimativas de público.

Próximos passos da DC e da Marvel

Na sequência de Superman, o próximo projeto da DCU é a segunda temporada de Pacificador, que estreia em 21 de agosto. Já Supergirl está programado para junho de 2026.

O objetivo da dupla Gunn e Safran é reunir os três personagens principais da editora, Superman, Batman e Mulher-Maravilha, em um novo filme da Liga da Justiça.

Segundo o Wall Street Journal, a intenção é apresentar essa nova formação ao público com mais consistência.

Feige segue no comando do MCU

Enquanto isso, Kevin Feige continua à frente da Marvel Studios. O próximo lançamento do estúdio é Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que chega aos cinemas no fim de julho.

Depois disso, estão previstos Vingadores: Doomsday, para dezembro de 2026, e Vingadores: Guerras Secretas, em dezembro de 2027.

No universo das séries, a Marvel vai lançar a animação Olhos de Wakanda em agosto. Outros títulos em produção incluem Marvel Zombies, Wonder Man e Vision Quest.

Deixe um comentário