Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter trocado de diretor, com Sam Raimi entrando no lugar de Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme, mas os efeitos visuais alucinantes que quebram a realidade continuam sendo um dos grandes destaques na continuação.
No novo trailer, lançado durante o Super Bowl LVI, tudo parece estar se quebrando, e até zumbis e dinossauros aparecem no vídeo. Soma-se a isso muita magia e a aparente confirmação do Professor Xavier de Patrick Stewart. Mas os verdadeiros destaques são, naturalmente, Wanda Maximoff e o Doutor Estranho.
Considerando a maneira como Wanda aparece no final, tudo leva a crer que ela está se tornando uma grande antagonista. Depois que WandaVision a revelou como a Feiticeira Escarlate, e não um mero experimento da Hydra, podemos ter uma das vilãs mais poderodas do MCU.
Wanda teve muito o que pensar no final de WandaVision. Desde sua dor pessoal, passando pelo ato de prender os cidadãos de Westview até descobrir suas habilidades como a Feiticeira Escarlate, Wanda passou por muita coisa.
“Você quebra as regras e se torna um herói”, diz Wanda a Strange. “Eu quebro e me torno a inimiga. Não parece justo.”
De heroína a vilã
Após o primeiro trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que veio nos créditos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, os fãs acreditavam que Wanda seria a maior aliada para ajudar Strange a explorar o Multiverso e reverter todos os problemas.
No entanto, após o trailer mais recente, parece que Wanda pode estar assumindo um papel de vilã, sugerindo que os rumores sobre ela ser a antagonista do filme podem ser verdade.
Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, parece ainda estar em um estado frágil, tentando se recuperar de tudo o que aconteceu com ela, Visão, seus filhos e o mundo nos últimos anos. Mas isso é o suficiente para provar que ela está seguindo um caminho sombrio?
Faz sentido ter Wanda como antagonista
Dado o contexto de tudo o que ela sofreu, incluindo uma tremenda perda com pouco apoio de seus amigos Vingadores, esta parece ser uma receita perfeita para a história de origem de uma vilã da Marvel. Mesmo nos quadrinhos, Wanda tem alternado entre os papéis de heroína e vilã por muito tempo, mas sempre lidando com tristes despedidas.
Wanda já era conhecida por ser extremamente poderosa, e depois de explorar sua Magia do Caos e se tornar a Feiticeira Escarlate, é melhor Doutor Estranho e seus aliados tomarem muito cuidado.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio de 2022.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Tenho fetiche em ruivas, essa feiticeira escarlate ta na minha lista