
A Marvel Studios adiou o lançamento dos dois próximos filmes dos Vingadores, ambos dirigidos pelos irmãos Russo. Agora, Vingadores: Doomsday estreia em 18 de dezembro de 2026, em vez de 1º de maio. Já Vingadores: Guerras Secretas passou de 7 de maio para 17 de dezembro de 2027.
Insiders alegam que esses dois longas estão entre os maiores já feitos pelo estúdio, e o adiamento serve para dar mais tempo de produção.
A escolha por datas em dezembro teria sido estratégica, já que a Marvel e a Disney têm tido bons resultados nesse período com filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Vingadores: Doomsday já está em produção.
O elenco já divulgado de Doomsday inclui Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Paul Rudd, Letitia Wright, Florence Pugh, Simu Liu, Tom Hiddleston, Wyatt Russell, David Harbour, Winston Duke, Danny Ramirez, Hannah John-Kamen, Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Ebon Moss-Bachrach, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden, Kelsey Grammer, Channing Tatum, Tenoch Huerta Mejía, Lewis Pullman e Robert Downey Jr.
Depois do sucesso de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, as fases 5 e 6 da Marvel apresentaram títulos com recepção mais dividida, como As Marvels, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Capitão América: Admirável Mundo Novo.
A ideia, agora, é não apressar o processo. O atraso seria, portanto, um sinal de que o estúdio quer entregar algo mais consistente. Segundo o Deadline, essa decisão demonstra que “não estão cortando caminho”, como teria dito Kevin Feige internamente.
Outras estreias da Disney e 20th Century Studios
Além das mudanças nos Vingadores, a Disney atualizou o calendário com outros lançamentos.
O suspense pós-apocalíptico The Dog Stars, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Jacob Elordi, chega aos cinemas em 27 de março de 2026.
Baseado no livro de Peter Heller, o filme mostra um piloto enlutado e seu cachorro tentando sobreviver em um campo de aviação isolado no Colorado, nove anos após uma pandemia de gripe dizimar a população. Movido por uma transmissão de rádio misteriosa, ele parte em busca de conexão e sentido em meio à destruição.
O elenco conta ainda com Margaret Qualley, Josh Brolin, Guy Pearce e Benedict Wong.
Outra estreia é O Diabo Veste Prada 2, marcado para 1º de maio de 2026. A sequência da comédia dramática lançada em 2006 deve acompanhar Miranda Priestly (Meryl Streep) enfrentando o declínio da mídia impressa.
O projeto foi confirmado em julho do ano passado, com Aline Brosh McKenna no roteiro. O diretor David Frankel e a produtora Wendy Finerman devem retornar. Ainda não há confirmações de elenco, mas é possível que Emily Blunt e Anne Hathaway também voltem.
Avatar: O Caminho da Água vai ganhar uma nova exibição em IMAX 3D no dia 3 de outubro de 2025. Isso acontece pouco antes da estreia de Avatar: Fogo e Cinza, marcada para 19 de dezembro de 2025.