Underdogs: Ryan Reynolds mostra animais com poderes malucos e hábitos nojentos em nova série

Underdogs-Ryan-Reynolds Underdogs: Ryan Reynolds mostra animais com poderes malucos e hábitos nojentos em nova série

Nem todo animal ganha os holofotes como leões, tubarões ou ursos. A nova série Underdogs, narrada por Ryan Reynolds, chega ao Disney+ em 16 de junho para apresentar criaturas muitas vezes ignoradas, mas que têm papéis essenciais na natureza. A produção da National Geographic foca em animais com comportamentos curiosos, habilidades inesperadas e aparências bem fora do comum, e acaba de ter seu trailer oficial lançado ao som de Green Day.

Em vez dos clássicos documentários sobre predadores ferozes ou paisagens grandiosas, Underdogs aposta em uma abordagem mais bem-humorada. Cada um dos cinco episódios explora características que tornam certos bichos únicos, como estratégias de acasalamento bizarras, “superpoderes” inusitados, táticas de engano, modos estranhos de cuidar dos filhotes e comportamentos que causam certo nojo.

As filmagens registraram cenas raríssimas, algumas nunca captadas antes. Um dos destaques é uma caverna na Nova Zelândia iluminada por larvas cobertas de muco, cujos traseiros brilham e transformam o lugar em um espetáculo de luz natural.

Ryan Reynolds leva seu humor para o mundo animal

Reynolds já vinha dando pistas sobre Underdogs, inclusive fazendo piada com Hugh Jackman durante a divulgação de Deadpool & Wolverine. Em um vídeo no estilo documentário, ele brincava com a preguiça dos carcajus, animais chamados de wolverine em inglês.

A produção é fruto de uma parceria entre a empresa de Reynolds, Maximum Effort, e a Wildstar Films, que também trabalhou em títulos como Segredos dos Polvos e Rainhas do Reino Animal, ambos disponíveis no Disney+. Além de narrar, Reynolds atua como produtor executivo.

“Trabalhar com a National Geographic em Underdogs foi um sonho realizado — principalmente porque finalmente posso assistir a um projeto nosso com meus filhos. Tecnicamente, eles viram Deadpool & Wolverine, mas não acho que aproveitaram muito enquanto cobriam os olhos e os ouvidos e gritavam por duas horas. Estamos muito felizes em colocar os heróis desconhecidos do mundo natural no topo da cadeia alimentar do entretenimento e mal podemos esperar para que todos assistam.”

Episódios apresentam animais pouco valorizados

Cada episódio da série de cinco partes foca em um tema específico:

  • Superzeroes (estreia em 16 de junho no Disney+): Apresenta animais que parecem fracos, mas escondem habilidades surpreendentes. Entre eles, o camarão que dispara bolhas quase tão quentes quanto a superfície do sol.
  • Terrible Parents (estreia em 16 de junho): Mostra as decisões questionáveis de pais do reino animal, como gansos que botam ovos no alto de penhascos e coalas que alimentam os filhotes com fezes.
  • Sexy Beasts (estreia em 23 de junho): Fala sobre as estratégias amorosas dos “feiosos” da natureza, incluindo macacos de nariz gigante e morcegos que capricham no “pré-jogo”.
  • The Unusual Suspects (estreia em 23 de junho): Foca nos mestres da enganação, como peixes que se disfarçam de pedras e macacos que enganam turistas para roubar comida.
  • Total Grossout (estreia em 30 de junho): Mostra táticas nojentas usadas por alguns bichos para sobreviver e conquistar parceiros, como o uso de gases por peixes-boi para flutuar e armadilhas luminosas feitas com muco por larvas em cavernas.

A série conta com trilha composta por Harry Gregson-Williams, conhecido por seu trabalho em Shrek, Perdido em Marte e Gladiador 2.

A música-tema foi escrita pela banda Green Day e aparece no trailer. A versão deluxe do álbum Saviors traz essa faixa e outras inéditas. Já a trilha sonora original da série será lançada no dia 13 de junho pela Hollywood Records.

Deixe um comentário