James Gunn, conhecido por incorporar canções populares em seus filmes dos Guardiões da Galáxia, mais uma vez fez uma seleção criteriosa para a trilha sonora do terceiro e último capítulo da saga. No entanto, em uma rara ocasião, o diretor enfrentou um problema para tocar uma determinada música no Vol. 3.
Os filmes da franquia apresentam músicas como um de seus destaques, com foco nostálgico em fitas cassete e tocadores retrô. Da mesma forma, Guardiões da Galáxia Vol. 3 continua essa tradição incorporando canções muito conhecidas, em especial da década de 80. Mas James Gunn não conseguiu garantir os direitos de uma música em particular. Ao responder a dúvida de um fã no Twitter, ele contou:
“Em três filmes, coloquei todas as músicas que previ no roteiro, às vezes depois de muito sangue e trabalho duro para adquirir os direitos. No entanto, pela primeira vez no Vol. 3, não conseguimos os direitos de uma música que eu queria porque estava envolvido em uma disputa jurídica. A música é ‘Russian Roulette’ de Lords of the New Church.”
Gunn não especificou qual música substituiu a faixa proibida, então os detetives de plantão terão que descobrir. Embora o diretor preferisse concluir seu tempo na Marvel com tudo exatamente como pretendia, o filme não parece ter sido prejudicado no final por causa da ausência dessa canção.
Quem eram os Lords of the New Church?
Lords of the New Church foi uma banda influente formada nos anos 80. O grupo reuniu músicos de diferentes origens, incluindo Stiv Bators, dos The Dead Boys, Brian James, dos The Damned, e Dave Tregunna, dos Sham 69. Seu som era uma mistura de punk, rock e influências góticas, e exploravam temas como alienação, rebeldia e espiritualidade.
Conhecida por suas performances ao vivo enérgicas e presença de palco carismática, a banda conquistou uma base de fãs leal com sucessos como “Dance With Me”, “Open Your Eyes” e “Russian Roulette”. Confira a música que foi vetada de Guardiões da Galáxia Vol. 3:
Chris Pratt disse que Guardiões 3 tem a melhor trilha sonora
Os filmes dos Guardiões da Galáxia incorporaram consistentemente a música como um elemento integral de sua narrativa, e a última parte da trilogia mantém essa tradição. Durante a promoção do filme, o ator Chris Pratt destacou a importância da trilha sonora e como ela se destacou entre os três filmes. Pratt afirmou:
“Não quero dar spoilers, mas vou dizer uma coisa, acho que é a melhor trilha sonora que já tivemos em todos os filmes. É muito boa. É comovente. Ele conseguiu. James conseguiu um ótimo trabalho porque ele faz a curadoria dessas listas de reprodução para encontrar aqueles sucessos noturnos… meio que trazendo algo como ele fez com cada um de nós, encontrando este pequeno diamante bruto e trazendo-o à tona, polindo-o e deixando-o em exibição. Ele fez um ótimo trabalho com isso e todas as músicas neste volume em particular têm o mesmo sentimento.”
A odisséia final de James Gunn na Marvel conquistou uma quantia substancial de bilheteria durante o fim de semana de estreia, mas precisamos aguardar para ver como o filme se sairá nas próximas semanas. Se o filme conseguir manter um público sólido em seu segundo fim de semana, deve superar Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania como o filme da Marvel Studios de maior bilheteria em 2023.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será lançado em breve no Disney+. Antes disso, os fãs podem conferir o filme nos cinemas de todo o Brasil.
Lords of the New church é uma das minhas bandas favoritas, as músicas New church e Holy War são fantásticas
A banda é boa, a música é excelente mas não vejo onde se encaixa em Guardiões da Galáxia!