Uma Mente Excepcional: produtor comenta easter eggs na 2ª temporada e crossover com 9-1-1

Kaitlin-Olson-em-Uma-Mente-Excepcional Uma Mente Excepcional: produtor comenta easter eggs na 2ª temporada e crossover com 9-1-1

Uma Mente Excepcional está de volta com sua segunda temporada, que lança episódios semanalmente no Disney+, sempre às quartas-feiras. O novo ano continua a acompanhar Morgan Gillory (Kaitlin Olson) em investigações cheias de enigmas, mas agora em uma fase ainda mais intensa, já que o perigoso vilão conhecido como Mestre dos Jogos coloca sua própria família em risco.

Além da nova trama, o showrunner Todd Harthan conversou com o Deadline e revelou curiosidades que vão animar os fãs, desde referências divertidas até a possibilidade de um crossover inusitado com 9-1-1.

Easter eggs de It’s Always Sunny in Philadelphia

Kaitlin-Olson-em-Its-Aways-Sunny-in-Philadelphia Uma Mente Excepcional: produtor comenta easter eggs na 2ª temporada e crossover com 9-1-1

Kaitlin Olson ganhou fama como Dee Reynolds em It’s Always Sunny in Philadelphia, e alguns detalhes da comédia acabaram aparecendo discretamente em Uma Mente Excepcional.

Harthan contou que, em um dos episódios da nova temporada, há uma menção à Filadélfia que nasceu de uma ideia do roteirista Bob Goodman. Olson gostou tanto que abraçou a referência.

Segundo o showrunner, pequenos acenos como esse devem aparecer de vez em quando: “Às vezes é ela, às vezes é algum roteirista que também é fã. Esse em específico foi ideia do Bob.”

Crossover de Uma Mente Excepcional com 9-1-1

Jennifer-Love-Hewitt-Uma-Mente-Excepcional Uma Mente Excepcional: produtor comenta easter eggs na 2ª temporada e crossover com 9-1-1

Outro ponto curioso revelado foi a reação de Harthan ao comentário de Jennifer Love Hewitt, estrela de 9-1-1, que demonstrou interesse em participar de Uma Mente Excepcional. Em julho, a atriz declarou:

“Estou obcecada com a série Uma Mente Excepcional… Eles estão em L.A., e ela vive mencionando o centro de chamadas. E eu penso: ‘Ela precisa vir até o meu centro de despacho, ou eu preciso ir ao dela.’ Ou talvez possamos fazer os dois. Um episódio deles termina com ela vindo até meu centro, e no seguinte eu apareço no deles. Eu só preciso trabalhar nessa série. Eu quero estar nela. Acho que poderia ser muito divertido.”

Ao ser questionado sobre isso, Harthan não descartou a possibilidade: “Se Ryan Murphy ligar, eu atendo. Nunca digo nunca. Fiquei lisonjeado ao saber que ela é fã da série.”

O showrunner ainda mencionou que até outras produções da ABC, como The Rookie, poderiam abrir espaço para crossovers futuros.

O enigma de Roman e novos personagens

Harthan também comentou que o grande arco da segunda temporada é a busca por Roman, ex de Selena (Judy Reyes). Esse mistério deve render várias revelações importantes antes mesmo da pausa que haverá no meio da temporada (a segunda parte chega em 2026).

Para enriquecer a trama, Mekhi Phifer entra no elenco como um associado de Roman. Segundo o showrunner, trazer um ator desse porte para interpretar um personagem ligado ao passado ajuda a dar mais profundidade à investigação.

Outro destaque é a chegada de Steve Howey como Nick Wagner, novo capitão do time. Harthan descreveu o personagem como “um enigma”, com uma abordagem de liderança difícil de decifrar e que deve gerar tensão entre os colegas.

Morgan em modo protetora

O início da temporada mostra Morgan em um estado de alerta ainda maior, já que o Mestre dos Jogos Maker ameaça diretamente seus filhos. Harthan adiantou que essa fase revela o lado mais maternal da personagem: “Cuidado com o lado materno de Morgan.”

Por fim, o showrunner destacou como Kaitlin Olson é fundamental para o sucesso da série, já que aceita qualquer desafio dos roteiristas e ainda contribui ativamente durante as filmagens:

“Ela é muito prática, perfeccionista, e está sempre ajustando coisas no set. Isso mantém a série em um nível altíssimo.”

No Brasil, Uma Mente Excepcional é exibida exclusivamente pelo Disney+.

Deixe um comentário