Os últimos episódios de The Walking Dead finalmente vão explicar um dos maiores furos de roteiros da série em seus 11 anos de duração. A produção retorna em outubro para sua parte final da temporada de encerramento, que foi dividida em três lotes que conduzem a trama ao seu fim. No entanto, a série agora tem a chance de explicar algumas questões que ficaram ao longo dos anos, além de preparar os personagens para seus futuros spin-offs.
Uma das problemáticas antigas de TWD vem desde a primeira temporada. Alguns zumbis do começo da série eram mais inteligentes, mostrando que podiam pegar pedras, esmagá-las através de portas e tentar subir escadas. Contudo, conforme os anos se passaram, eles foram se transformando e mudando o nível de ameaça e perigo que representavam anteriormente.
Sobre isso, a roteirista da série, Angela Kang, ao lado do elenco presente na conferência de imprensa da San Diego Comic-Con 2022, foi perguntada a respeito de uma nova raça de caminhantes que foi mostrada no trailer. Angela disse que a adição deles não foi aleatória e que eles estarão relacionados com o início do programa.
“Acho que com os caminhantes, de certa forma, é um retrocesso para alguns zumbis que vimos na primeira temporada de The Walking Dead, mas nem todo mundo se encontrou com eles”, ela explicou à imprensa. “É quase como se fosse uma variante que era apenas regional”.
No trailer divulgado,na San Diego Comic-Con, Aaron disse que ouviu histórias de zumbis que podiam escalar paredes e abrir portas. Na sequência, imagens de um caminhante tentando pular uma cerca aparecem, dando a entender que essas criaturas serão parte importante da última etapa da série. Por isso, espera-se que os oito episódios finais apresentem uma geração mais rápida de mortos-vivos.
A última parte da 11ª temporada de The Walking Dead estreia no dia 2 de outubro nos Estados Unidos. Uma data para o Brasil ainda não foi divulgada.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus