O APAC Content Showcase 2024 da Disney trouxe muitas novidades empolgantes, mas uma das mais esperadas foi o anime Twisted Wonderland, que foi anunciado em 2021 e finalmente estreia no Disney+ em outubro 2025. Baseado no popular jogo de aventura gacha, o anime chegará dividido em três partes, começando com Episode of Heartslabyul, que será lançado em outubro de 2025.
Inspirado no jogo criado por Yana Toboso, de Black Butler, e desenvolvido pela f4samurai, Twisted Wonderland transporta os espectadores para Night Raven College, uma escola mágica onde os alunos, inspirados pelos vilões clássicos da Disney, revelam personalidades tão talentosas quanto problemáticas.
“Talvez haja mais nos ‘vilões’ do que parece à primeira vista…”, diz a sinopse oficial. O protagonista é levado a esse mundo misterioso por um espelho mágico e precisa lidar com segredos enquanto tenta voltar para casa.
Confira o novo visual do anime, com os líderes dos dormitórios, como Riddle Rosehearts (Heartslabyul), Leona Kingscholar (Savanaclaw) e Malleus Draconia (Diasomnia):
Produção e direção
O anime conta com Takahiro Natori como diretor-chefe, Shin Katagai na direção geral e Yoichi Kato como roteirista. Os estúdios Yumeta Company e Graphinica, conhecidos por títulos como As Novas Super Gatinhas e Cue!, estão liderando a animação.
O jogo original, disponível para Android e iOS, já conquistou uma legião de fãs, e sua adaptação para anime deve ser mais um sucesso no crescente catálogo da Disney de produções baseadas em animes e mangás. Recentemente, a empresa também adicionou títulos icônicos como Macross e BLEACH: Thousand-Year Blood War ao seu acervo.
Se você sempre quis entender o que motiva os vilões dos contos de fadas, essa é a sua chance. A história mergulha nos segredos e dilemas desses personagens enquanto questiona o que realmente significa ser um “vilão”.
Twisted Wonderland estreia em outubro de 2025 no Disney+.