Durante o AnimeJapan 2025, o anime Twisted-Wonderland, baseado no jogo da Disney, teve seu primeiro teaser com cenas animadas divulgado. A prévia se refere à primeira temporada da série, intitulada Episode of Heartslabyul.
Além das imagens inéditas, o teaser revelou um novo dublador no elenco e mais nomes da equipe de produção. Também foi apresentada a música de abertura, Piece of my world, interpretada pelo grupo Night Ravens.
Novo personagem e equipe criativa
Yōhei Azakami foi anunciado como a voz de Yūken Enma, protagonista da temporada. Yūken é um estudante do clube de kendō em um colégio de Tóquio e acaba sendo levado a um mundo alternativo chamado Twisted-Wonderland depois de encontrar uma carruagem misteriosa em uma noite de lua cheia.
Sem entender o que está acontecendo, ele vai parar justamente na cerimônia de admissão de uma prestigiada escola de magia, a Night Raven College.
A trilha sonora da série está nas mãos de Takumi Ozawa, o mesmo compositor do jogo original. Ele criou novas faixas para o teaser e também cuida da trilha do anime.
Outros nomes anunciados na equipe técnica incluem:
- Aki Tsunaki (design de personagens secundários)
- Nagisa Abe (paleta de cores)
- Hiroki Matsumoto (direção de arte)
- Takao Saito (direção de fotografia)
- Michi Takigawa (edição)
- Miho Sugawara (direção de som)
- Aniplex (produção musical)
Elenco de vozes já conhecido pelos fãs do jogo
A primeira temporada, Episode of Heartslabyul, contará com a volta de vários dubladores do game original:
- Natsuki Hanae como Riddle Rosehearts
- Seiichirō Yamashita como Ace Trappola
- Chiaki Kobayashi como Deuce Spade
- Ryōta Suzuki como Trey Clover
- Tatsuyuki Kobayashi como Cater Diamond
- Noriaki Sugiyama como Grim
- Mitsuru Miyamoto como Dire Crowley
Estreia e estrutura do anime
O anime de Twisted-Wonderland estreia com exclusividade no Disney+ em outubro de 2025 e será dividido em três temporadas. Cada uma delas vai adaptar um arco específico do jogo mobile, seguindo a ordem:
- Episode of Heartslabyul
- Episode of Savanaclaw
- Episode of Octavinelle
Origem do jogo
Lançado no Japão em março de 2020, o jogo Twisted-Wonderland é descrito como uma mistura de aventura com elementos de ritmo e batalhas. Os personagens são inspirados em vilões clássicos dos filmes da Disney, e o jogador acompanha o protagonista em sua adaptação à Night Raven College.
O projeto foi idealizado por Yana Toboso, criadora de Black Butler, que ficou responsável pelo conceito, roteiro e design dos personagens do jogo.
Fonte: Disney+ Japão