
Depois de alguns fracassos de bilheteria, como Branca de Neve e TRON: Ares, a Disney aposta suas fichas no retorno de uma das franquias mais populares da história da animação. Toy Story 5 chega aos cinemas em 2026 e, segundo as primeiras reações de uma exibição-teste realizada recentemente, o novo capítulo vai agradar aos fãs antigos.
De acordo com o jornalista Skyler Shuler, do The DisInsider, o público presente na sessão reagiu muito bem ao filme. Um dos espectadores chegou a afirmar: “Mais uma vez, outro filme emocionante desta franquia.”

Essas reações indicam que o estúdio pode ter acertado a mão ao trazer de volta Toy Story para os cinemas, especialmente depois das dúvidas que surgiram sobre a necessidade de uma nova sequência.
Woody e Buzz contra a tecnologia

Em Toy Story 5, os brinquedos vão enfrentar um novo tipo de ameaça: a tecnologia. A trama coloca em xeque como figuras clássicas como Woody e Buzz Lightyear competem com aparelhos modernos, como tablets e outros eletrônicos que dominam o interesse das crianças.
No início do filme, Jessie assume o comando do quarto de Bonnie, mas o caos começa quando um tablet falante chamado Lilypad (Anna Faris) entra em cena. Enquanto os brinquedos tentam lidar com essa nova rival, Woody retorna para ajudar os antigos amigos.
O longa também vai apresentar um exército de cinquenta bonecos do Buzz Lightyear presos no “modo brinquedo”, o que cria mais confusão na história e adiciona um toque de humor característico da franquia.
Pixar quer surpreender o público

O diretor e roteirista Andrew Stanton, que já trabalhou em Procurando Nemo e Wall-E, é o responsável por conduzir o novo filme. Segundo Pete Docter, diretor criativo da Pixar, Stanton está apostando em abordagens diferentes para manter o público interessado.
“Acho que o Andrew fez um ótimo trabalho ao deixar os momentos respirarem de formas inesperadas. Há escolhas que fazem você pensar: ‘Espera, isso é mesmo um filme de Toy Story?’. E é isso que precisamos agora, depois de quatro filmes. Temos que continuar surpreendendo as pessoas”, disse Docter em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Ele ainda comentou sobre o objetivo original do estúdio: “Quando lançamos o primeiro Toy Story, não havia muitos filmes que faziam o público adulto se interessar por animações. Queríamos que a animação fosse algo que pessoas de 20 e 30 anos também pudessem curtir.”
Elenco e estreia
O elenco de vozes conta com Tom Hanks como Woody, Tim Allen como Buzz Lightyear, Joan Cusack como Jessie, Ernie Hudson como Combat Carl, Tony Hale como Forky, Conan O’Brien como Smarty Pants e Anna Faris como Lilypad.
Toy Story 5 tem estreia marcada para 18 de junho de 2026 nos cinemas do BRasil, com lançamento posterior no Disney+, possivelmente no final de setembro ou início de outubro de 2026.