Tom Holland, reconhecido mundialmente por sua interpretação do Homem-Aranha, compartilhou recentemente seus sentimentos sobre os desafios e as expectativas de atuar fora do Universo Cinematográfico da Marvel . Desde que o herói foi introduzido nos quadrinhos da Marvel em 1962, diversos atores, incluindo Tobey Maguire e Andrew Garfield, assumiram o manto do super-herói em várias produções. Holland, que ganhou destaque no papel do Amigão da Vizinhança na trilogia da Sony e Marvel, bem como nas aclamadas animações Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) e sua sequência, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), está agora refletindo sobre sua carreira pós-Marvel.
A exploração do conceito de Multiverso em filmes recentes, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), onde Holland se uniu a Maguire e Garfield, foi um enorme sucesso de crítica e bilheteria. Embora exista uma grande demanda para o retorno de Holland como Homem-Aranha, especialmente após o final surpreendente de Sem Volta Para Casa, ainda não há confirmação oficial sobre sua participação em futuros projetos como Vingadores: A Dinastia Kang (2026) ou Vingadores: Guerras Secretas (2027).
Tom Holland fora do MCU
Em uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, Holland falou sobre sua experiência na “máquina Marvel” e seu desejo de explorar papéis fora do gênero de super-heróis. Apesar de suas atuações em projetos como a minissérie da Apple TV+, Entre Estranhos (The Crowded Room), e a adaptação do jogo Uncharted (2022), que não foram tão bem recebidas, Holland expressou sua vontade de continuar buscando desafios que o tirem de sua zona de conforto.
Holland admitiu que se acostumou com a segurança e o suporte oferecidos pelo papel de Homem-Aranha. “Fiquei tão acostumado à máquina da Marvel e ao cobertor de segurança do Homem-Aranha, sentindo que estava protegido“, disse ele. No entanto, ele disse que enfrentar projetos “incrivelmente assustadores” é extremamente gratificante. Holland mencionou um conselho de Benedict Cumberbatch, seu colega de MCU, sobre a importância do comprometimento total com um papel para a credibilidade da atuação: “Se você não se comprometer, eles não acreditarão em você.”
Holland demonstra um desejo de diversificar sua carreira, evitando se limitar a papéis que não o desafiem ou o façam crescer como ator. Ele procura por papéis que o façam sentir que está fazendo algo novo e desafiador, fugindo do estereótipo do “inglês desajeitado” que ele brinca ser sua vida real.