Tiana: Série derivada de A Princesa e o Sapo ganha atualização

Tiana-Disney Tiana: Série derivada de A Princesa e o Sapo ganha atualização

O site Variety revelou que a futura série Tiana, do Disney+, selecionou Joyce Sherri para assumir a série como roteirista principal e diretora. O musical foi anunciado em 2020 durante o Dia do Investidor da Disney. A sequência de A Princesa e o Sapo (2009) contará com o retorno de Anika Noni Rose como Tiana e, apesar de originalmente ter estreia prevista para 2023, o site informa que agora está programada para lançamento em 2024.

Sherri é uma escolha interessante para liderar Tiana, já que seu trabalho de escrita mais recente foi a série de terror da Netflix, Missa da Meia-Noite, de Mike Flanagan. No entanto, ela escreveu e dirigiu vários curtas-metragens e recebeu aclamação generalizada por seu trabalho em Sweet Sixteen.

De acordo com a descrição oficial de Tiana, a série animada vai girar em torno da personagem título enquanto ela “parte para uma grande nova aventura como a recém-coroadas Princesa de Maldonia, mas um chamado para seu passado em Nova Orleans não está muito atrás“.

Nathan Curtis está definido para produzir a série, com Jennifer Lee e Stella Meghie na produção executiva. Curiosamente, a última foi originalmente anunciada como roteirista e diretora da série, mas algo obviamente mudou (ela permanece como produtora executiva).

A história do filme original

A-Princesa-e-o-Sapo-DisneyPlus-1024x576 Tiana: Série derivada de A Princesa e o Sapo ganha atualização

A Princesa e o Sapo foi inspirado pelo romance de 2003 O Príncipe Sapo de E. D. Baker, que por sua vez é baseado no conto folclórico alemão de mesmo nome dos Irmãos Grimm.

Ambientado em Nova Orleans durante a década de 1920, o filme conta a história de uma garçonete trabalhadora chamada Tiana que sonha em abrir seu próprio restaurante. Após beijar um príncipe que foi transformado em sapo por um feitiço, Tiana se torna um sapo e deve encontrar uma maneira de voltar a ser humana antes que seja tarde demais.

O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements e produzido por Peter Del Vecho, a partir de um roteiro que Musker e Clements escreveram com Rob Edwards. Os diretores também escreveram a história com a equipe de Greg Erb e Jason Oremland.

Junto com Rose, o lançamento de 2009 contou com as vozes de Bruno Campos, Michael-Leon Wooley, Jim Cummings, Jennifer Cody, John Goodman, Keith David, Peter Bartlett, Jenifer Lewis, Oprah Winfrey e Terrence Howard.

A Princesa e o Sapo está disponível no Disney+. A série Tiana está prevista para 2024.

Deixe um comentário