Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Thunderbolts-Disney-Plus Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Com Thunderbolts* se aproximando dos cinemas, o Disney+ já deixou claro que tem um material importante para quem quiser chegar ao filme sem perder nenhuma referência. A Marvel Studios divulgou um vídeo promocional indicando três filmes e duas séries que valem a pena assistir ou revisitar antes da estreia do longa nas telonas.

A seleção traz momentos importantes para Yelena Belova, Bucky Barnes, o Guardião Vermelho, Fantasma e Agente Americano, além de apresentar conexões com Valentina Allegra de Fontaine, peça-chave nos bastidores dessa equipe incomum.

Essas produções trazem personagens que estarão em Thunderbolts* e ajudam a entender melhor o que cada um deles já enfrentou no Universo Cinematográfico da Marvel.

Filmes para ver antes de Thunderbolts*

Viúva Negra (2021)

Viuva-Negra-gratis-no-DisneyPlus Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Viúva Negra é praticamente o ponto de partida para dois dos personagens centrais de Thunderbolts*: Yelena Belova (Florence Pugh) e Guardião Vermelho (David Harbour).

No filme, eles ajudam Natasha Romanoff a enfrentar Dreykov e acabar com a Sala Vermelha. Apesar dos caminhos diferentes ao final da história, o laço entre Yelena e o Guardião Vermelho segue forte, e vai ter peso na nova equipe.

Além disso, a cena pós-créditos com Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) conecta diretamente o final de Viúva Negra ao que veremos em Thunderbolts*.

Capitão América: Soldado Invernal (2014)

Capitao-America-Soldado-Invernal Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Embora não tenha uma ligação direta na linha do tempo com Thunderbolts*, Capitão América: Soldado Invernal é fundamental para acompanhar a evolução de Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

No longa, Bucky ressurge como uma arma da HIDRA antes de começar seu processo de reabilitação. Esse histórico complicado com a violência e a busca por redenção são aspectos importantes que Bucky carrega até hoje, e que certamente vão influenciar seu papel em Thunderbolts*.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Homem-Formiga-e-a-Vespa Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Homem-Formiga e a Vespa apresenta Ava Starr, a Fantasma (Hannah John-Kamen), que também fará parte da equipe em Thunderbolts*.

Ela surgiu como vilã ao tentar se curar de uma condição causada pela energia quântica, mas terminou o filme com a ajuda de Janet Van Dyne. Em Thunderbolts*, Ava deve mostrar um controle maior sobre seus poderes, algo que será essencial para a dinâmica do grupo.

Séries do Disney+ para entrar no clima de Thunderbolts*

Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Disney-Plus Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Falcão e o Soldado Invernal se passa cerca de um ano após Vingadores: Ultimato e mostra Bucky tentando se reconectar com sua identidade fora da programação da HIDRA.

A série também apresenta John Walker, o Agente Americano (Wyatt Russell), outro nome importante em Thunderbolts*. Foi aqui que vimos Walker se aproximar de Valentina Allegra de Fontaine, uma relação que ainda deve render conflitos no novo filme.

Gavião Arqueiro (2021)

Gaviao-Arqueiro-DisneyPlus-1024x576 Thunderbolts* | Tudo que você precisa maratonar no Disney+ antes de assistir o filme

Apesar de focar em Clint Barton e Kate Bishop, Gavião Arqueiro traz de volta Yelena Belova, mostrando o que aconteceu com ela após o estalo de Thanos.

Yelena é enviada para eliminar Clint, acreditando que ele seria o responsável pela morte de Natasha. A série explora essa missão e marca a última aparição de Yelena no MCU antes de Thunderbolts*, ajudando a entender o que motiva suas próximas ações.

Thunderbolts* estreia nos cinemas brasileios em 1º de maio, com sessões de pré-estreia no dia anterior.

Deixe um comentário