Thor: Amor e Trovão | Conheça a história da Necroespada de Gorr

Gorr-e-a-Necroespada Thor: Amor e Trovão | Conheça a história da Necroespada de Gorr

[AVISO] Contém spoilers de Thor 4

Em Thor: Amor e Trovão, Thor parte em uma busca para se redescobrir após os eventos de Vingadores: Ultimato e acaba cruzando o caminho do vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses interpretado por Christian Bale. No filme, Gorr sofre com a perda de sua filha e ouve uma voz chamando: “Venha até mim, você sofreu”. Após confrontar Rapu e perder sua fé, Gorr se apodera da Necroespada e jura vingança, prometendo matar todos os deuses.

O filme não revela quem era o antigo portador da arma devastadora antes que Gorr passe a ter o controle dela. Thor explica que ela foi transmitida desde o início dos tempos e corrompe qualquer um que a utilize. Quando Gorr está com a Necroespada, podemos ver o cadáver de um cavaleiro ao lado, que provavelmente sucumbiu aos seus poderes mortais.

Nos quadrinhos, a espada pertencia a Knull, o Deus dos Simbiontes. Nas revistas de Venom, é explicado que Knull decapitou um Celestial e usou sua cabeça para forjar a arma, concebida como um simbionte que prende a alma de qualquer indivíduo morto por ela.

Thor 4 é um dos filmes mais curtos do MCU e teve muitas cenas descartadas, como revelou recentemente Natalie Portman. Mas a ausência de Knull também pode estar relacionada aos direitos de exibição do personagem. Como faz parte da mitologia de Venom, que por sua vez pertence ao Universo do Homem-Aranha, talvez sua história possa ser explorada somente pela Sony. Mas isso é apenas uma suposição.

O primeiro simbionte

A Necroespada também é chamada de All-Black, e na verdade ela é o primeiro simbionte, ou seja, tem vida própria. Ela também cobre Knull com uma armadura preta com uma insígnia vermelha na frente, o que dá ao vilão imortal uma aparência aterrorizante.

Nas histórias da Marvel Comics, Gorr está exilado de sua tribo por sua raiva contra os deuses, e logo depois ele encontra um Knull lutando contra um deus dourado no deserto. A luta deles termina em um impasse porque eles se empalaram.

A Necroespada então pula na mão de Gorr como uma adaga, e ele a usa para matar o deus dourado em vingança pela morte de sua mãe, sua esposa e sua filha ao longo dos anos. Isso não é muito diferente da abertura de Thor: Amor e Trovão, onde Gorr confronta o deus Rapu e usa a arma para matar seu ex-ídolo.

As habilidades simbiontes da Necroespada também são destacadas em grande parte do filme, já que Gorr invoca monstros de dentro da arma para atormentar os Asgardianos e roubar os filhos de Nova Asgard. Nos quadrinhos, quando o vilão mata vários deuses, ele deixa alguns Berserkers para trás como sentinelas para matar qualquer um que esteja investigando suas mortes.

Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário