Os títulos dos filmes e séries da Marvel normalmente são simples e diretos, resumindo a história da vez em poucas palavras. Thor: Ragnarok, por exemplo, é a versão do MCU que retrata os eventos da mitologia nórdica sobre o fim do mundo. Já Thor: Amor e Trovão sugere que o enredo é sobre Thor se reencontrando com seu antigo amor, Jane Foster.
[AVISO] O texto a seguir apresenta spoilers de Thor: Amor e Trovão.
Essa interpretação não está totalmente errada, pois isso de fato acontece no filme. Contudo, o título Amor e Trovão tem um significado muito mais profundo do que simplesmente a reconciliação entre o Deus do Trovão e seu par romântico.
Tudo é sobre o Amor
Desde o complexo relacionamento entre Thor e Jane até a motivação de Gorr de se vingar de todos os deuses idolatrados, a maioria dos personagens principais está em busca da aceitação e do amor.
No início do filme, o Senhor das Estrelas de Chris Pratt diz a Thor o que ele realmente precisa para alcançar a paz interior. Peter Quill ainda lamenta a perda de Gamora, e garante ao asgardiano que é melhor manter o sentimento, mesmo que seja doloroso. O conselho abre o coração de Thor, que mais tarde confessa seu amor a Jane Foster antes de perdê-la por causa do seu câncer.
É só por causa do amor que Gorr muda de ideia no momento em que tem a chance de completar seu objetivo de exterminar os deuses. Diante da Eternidade, o vilão decide usar seu único desejo para trazer de volta sua amada filha em vez de seguir com seu plano macabro.
Em um dos momentos mais emocionantes do filme, Gorr se despede da filha e pede que Thor a proteja em sua ausência, o que ele prontamente concorda.
O Amor e Thor se tornam uma família
Em seguida, Thor é visto como pai adotivo da menina que jurou proteger. A nova e improvável família passa a viver novas aventuras juntos, com a criança até empunhando o Stormbreaker (Rompe Tormentas), já que o Mjolnir também está de volta.
Na sequência, a narração de Korg revela que “entre os muitos nomes pelos quais eles já foram chamados“, o principal é… “Amor e Trovão“. Portanto, o título é na verdade um apelido para a equipe formada por Thor e aquela que representa o Amor verdadeiro, a filha de Gorr, interpretada pela filha da vida real de Chris Hemsworth, India Rose Hemsworth.
Thor: Amor e Trovão está em cartaz nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus