A Disney revelou detalhes inéditos sobre sua nova série original de K-drama, Operação Tyrant (The Tyrant), que incluem informações sobre a trama, o elenco, entre outros aspectos. A série está programada para estrear na segunda metade de 2024, e deve chegar ao Brasil pelo Disney+, já que o Star+ será encerrado em breve e seu conteúdo vai para a plataforma principal.
Operação Tyrant inicia com a exposição, por agências de inteligência dos EUA, da criação do governo sul-coreano de um projeto secreto destinado a melhorar drasticamente as habilidades humanas. Representantes americanos, furiosos por serem mantidos à margem do projeto, exigem a entrega de todas as amostras do vírus e o encerramento do projeto.
O cenário complica ainda mais quando uma tentativa de entrega sigilosa é emboscada por uma terceira parte não identificada, forçando agentes de ambos os países a unirem forças para recuperar as amostras e impedir que esta nova tecnologia perigosa caia em mãos erradas.
O elenco de Operação Tyrant conta com nomes importantes do entretenimento coreano. Jo Yoon-su de Juvenile Justice interpreta Chae Ja-gyeong, uma infiltrada perspicaz; Cha Seoung-won, conhecido por seu papel em Amor e Outros Dramas, dá vida ao mercenário cruel Lim Sang; e Kim Seon-ho de Hometown Cha-Cha-Cha assume o papel de Diretor Choe, responsável pelo projeto. Kim Kang-woo, que atuou em Le Grand Chef e Adeus, Sr. Black, interpreta Paul, um agente de inteligência dos EUA.
A direção e roteiro são de Park Hoon-jung, renomado cineasta por trás de sucessos como A Bruxa – Parte 1: A Subversão e A Bruxa – Parte 2: A Colisão, além de Noite no Paraíso e The Childe.
Primeiras imagens
Embora ainda não tenha sido divulgado um teaser ou trailer, a Disney liberou novas imagens de Operação Tyrant, oferecendo uma prévia dos personagens interpretados por Jo, Cha, Kim Seon-ho e Kim Kang-woo em seus respectivos papéis.
Operação Tyrant estreia no Disney+ em 14 de agosto de 2024.